Anais e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Apresentação

A GESTÃO DOS ACERVOS DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UNB
MONICA Regina PERES, Marcia MARQUES
A DISCIPLINA DE ALFABETIZAÇÃO INFORMACIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
Renata Braz Gonçalves, Aurora Cuevas-Cerveró
A case study about a student’s reluctance to speak in the target language in classroom setting
Sergio Manuel Coelho Fernando, Adriana de Koning Lee
Discursos virtuais de ódio a professores: demandas educacionais de uma sociedade em rede
Miriã Alves Ramos Alcântara, Eliseu Arthur Souza Jesus, Telma Brito Rocha
Estação Ciência: aprendizagem e desenvolvimento de crianças com deficiência visual
Miriã Alves Ramos Alcântara, Luzia Matos Mota, Beatriz Velame Rios Carvalho Santos, Josileide Ferreira Oliveira, David Daniel Souza Marques
ORIGENS, MOTIVAÇÕES, PROCESSOS E USOS DO PROINFO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PORTO ALEGRE
Mara Rosane Noble Tavares, Josiane Carolina Soares Ramos
COMPETÊNCIA INFORMACIONAL NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO SUPERIOR HUMANÍSTICA, CRÍTICA E REFLEXIVA: ESTUDO DE CASO NA FACULDADE UnB PLANALTINA
Fernanda Regina Nascimento, Rafael Barcelos Santos, Rita Lauane Alves Rodrigues
A MEDIAÇÃO DE LEITURA COMO RECURSO BIBLIOTERÁPICO NA TERCEIRA IDADE: VIVÊNCIAS EM LARES ESPECIALIZADOS DE ARACAJU
Isis Carolina Garcia Bispo, Melânia Lima Santos, Valéria Aparecida Bari
BLENDED LEARNING CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Alessandro Araújo Mendes, Alessandra Conceição Monteiro Alves, Cláudia Rejane Costa de Sousa Valença
PERSPECTIVAS CONCEITUAIS SOBRE A MEDIAÇÃO CULTURAL NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
Alessandro Rasteli Ale, Rosângela Formentini Caldas
O Portal de Periódicos CAPES, os Help Desks e o uso de gerenciadores de referência no Brasil
Marcelo Augusto Dias Scarabuci, Anastácia Freitas de Oliveira
A VALORIZAÇÃO DO GRAFITE COMO DOCUMENTO DE ARQUIVO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENTRE A COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E A TEORIA DA COMPLEXIDADE
Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos, Myrella Vaenia da Luz Fernandes
As bases epistemológicas e os paradigmas de gestão
Eliodete Coelho Bezerra, Luciano Matos Nobre
Formação de Professores na educação profissional
Maria Helena Gomes Lobo
Fostering Emotional Intelligence in the e-learning context: theory and practice
Sergio Manuel Coelho Fernando, Adriana de Koning Lee, Carlos André Araujo Menezes
OS GRUPOS ESCOLARES SERGIPANOS COMO SÍMBOLO DO PROGRESSO
Dercio Cardoso Reis, Sergio Manuel Coelho Fernando
A atenção no letramento informacional
Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque
A Pesquisa em Ciência da Informação no Brasil com base no estudo da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações
Lillian Araújo de Rezende Alvares
INFORMAÇÕES ARQUIVÍSTICAS SOBRE A PRESENÇA FEMININA NA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO BRASIL
Maria Ivonete Gomes do Nascimento, Eliane Braga de Oliveira
POSSIBLIDADES E LIMITES NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO
ALAECIO SANTOS RIBEIRO, JONAS MARTINS SANTOS, ALBANO GOES SOUZA
A MEDIAÇÃO DE LEITURA COMO RECURSO BIBLIOTERÁPICO NA TERCEIRA IDADE: VIVÊNCIAS EM LARES ESPECIALIZADOS DE ARACAJU
Melânia Lima Santos, Isis Carolina Garcia Bispo
PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA NO BRASIL
Andréa Fernandes Considera
Afinal, o que é o livro digital?
Greyciane LINS, Ângela Pacelli
Colaboração científica internacional nos trabalhos do ENANCIB (2010-2015)
Jayme Leiro Vilan Filho
PRODUÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA EM ESPAÇOS TEMPOS DE INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E CULTURA
Meri Nadia Marques Gerlin
SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: UMA metamorfose de conceitos que representam as competências do profissional da informação
Meri Nadia Marques Gerlin, Luzia Zorzal, Ana Claudia Borges Campos
Transparência das informações ambientais nas universidades públicas brasileiras
Luzia Zorzal, Georgete Medleg Rodrigues
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS PELO WEBJORNALISMO NO DF
Larissa da Rocha Martins, Márcio Bezerra Da Silva
A importância dos Estudos de Internet na Ciência da Informação
Greyciane LINS, Elmira SIMEÃO
Visibilidad de la producción científica de los investigadores en la Universidad Nacional de Asunción (UNA), Paraguay: una perspectiva de género
Aurora Cuevas Cerveró, Emilce Sena Correa
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Maria Helena Gomes Lobo


Este evento é organizado por:  

UNB

Universidade de Brasília
Faculdade de Ciência da Informação
Programa de Pós–graduação em Ciência da Informação (PPGCInf)

Facultad de Ciencias de la Documentación
Departamento de Biblioteconomía y Documentación

 

 

 Universidade Tiradentes

 

 

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

 

unesp

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"