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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES GERAIS

  • As submissões de experiências para a Mostra serão feitas no Portal de Conferências da Universidade de Brasília (UnB) por meio de formulário disponibilizado na plataforma no período de 26/03 a 13/04/2018.
  • Antes de submeter a experiência, é necessário realizar cadastro no Portal de Conferências da Universidade de Brasília (UnB) e inscrever-se no evento.
  • Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades: e-pôster; videominuto; phovoice e performances artísticas.
  • Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do evento. Dos trabalhos aprovados, serão classificados para exibição nos seguintes limites em cada modalidade: sessenta (60) e-pôsteres; vinte (20) videominutos; oitenta (80) phovoices; dez (10) performances artísticas.
  • Serão aceitos no máximo 01 (um) trabalho de cada modalidade por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria.
  • As experiências aprovadas serão publicadas nos anais do evento e farão parte da programação do I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde e III Seminário Internacional FS Promotora de Saúde.
  • Os materiais aprovados participarão de uma competição e os mais bem avaliados pelos participantes do I Encontro da Rebraups, de cada uma das modalidades, receberão certificados e premiação especial da Comissão Organizadora do evento.

SOBRE A FORMATAÇÃO DAS MODALIDADES:

1 - E-PÔSTERES:

  1. a. O e-pôster será estático, terá 120cm de largura e 80cm de altura, com resolução mínima de 150 DPI;
  2. b. Título: deve ser objetivo, conciso e informativo.
  3. c. Autores: informar nome completo, nome em formato para referência e filiação institucional. Primeiro deve ser informado o autor principal e em seguida, se houver, o(s) coautor(es).
  4. d. Resumo: Deverão conter no mínimo 250 e, no máximo, 300 palavras. O texto deve ser objetivo e conciso e conter: apresentação; objetivos; metodologia; resultados e discussão e; conclusões.
  5. e. Identificação; tabelas; imagens e legendas não entram na contagem das palavras.
  6. f. Os trabalhos devem seguir este modelo:

 

2 – VIDEOMINUTO:

  1. a. Somente serão aceitos vídeos nos formatos MP4 ou AVI;
  2. b. Serão aceitos filmes de animações; live action ou híbridos;
  3. c. No momento da inscrição, os filmes deverão estar finalizados e ter duração máxima de um (01) minuto, contando os créditos.
  4. d. O material audiovisual deverá estar publicado em plataforma de compartilhamentos de vídeos Youtube, com visualização pública e, ser devidamente identificado com título e as hashtags: #ExperiênciasPromotorasdeSaúde #Rebraups2018.
  5. e. Os filmes devem ter classificação livre e respeitar os direitos de uso de imagem previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria nº 177/ PRES, de 16 de fevereiro de 2006 da Funai. http://www.funai.gov.br/arquivos/conteudo/cogedi/pdf/LEGISLACAO_INDIGENISTA/Cultura/portariadireitoautoral.PDF
  6. f. No caso de vídeos com pessoas, autores dos vídeos deverão anexar “Termo de autorização de uso de imagens” assinados pelas pessoas em questão. Em materiais frutos de projetos autorizados por Comitê de Ética, basta apresentar a autorização.
  7. g. Os filmes deverão conter créditos relativos à produção dos mesmos. São obrigatórios: título; autores; sinopse com no máximo 200 palavras e o link ativo do videominuto ao final da sinopse.

f. Os vídeos que não atenderem as especificações quanto aos temas da Mostra serão desclassificados.

 

3 - PHOTOVOICE:

  1. a. A ideia é fazer um diálogo com populações invisibilizadas dentro da universidade como trabalhadores terceirizados da limpeza, segurança, manutenção – por meio da metodologia participativa do photovoice.
  2. b. As fotos deverão estar no formato PNG ou JPEG, na horizontal e resolução mínima de 150 DPI e deverão ser anexadas no ato da submissão;
  3. c. Deverão conter legendas – já inseridas na imagem - com narrativas e fragmentos poéticos produzidos pelos funcionários em diálogo com os estudantes, com até 200 caracteres (sem espaços).
  4. d. Serão selecionados 80 trabalhos, sendo 40 restritos à Universidade de Brasília e 40 às demais instituições de ensino superior.
  5. e. As fotos devem ter classificação livre e respeitar os direitos de uso de imagem previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria nº 177/ PRES, de 16 de fevereiro de 2006 da Funai.
  6. f. Os autores das fotos deverão anexar “Termo de autorização de uso de imagens” assinados pelos participantes da metodologia photovoice. Em materiais frutos de projetos autorizados por Comitê de Ética, basta apresentar a autorização.

4 - MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS:

  1. a. Serão aceitas performances artísticas solo ou em grupos de no máximo cinco pessoas nas categorias:

- musicais (ex. canto; apresentações de solo instrumental ou de bandas);

- corporais (ex. teatro; dança;) e,

- visuais (ex. pintura; desenho; escultura)

  1. b. As manifestações deverão ter no máximo dez (10) minutos;
  2. c. No ato da inscrição, os autores deverão realizar uma descrição, com no máximo 200 palavras, da manifestação artística;
  3. d. Os autores-artistas serão responsáveis pelos materiais e/ou estrutura necessária às suas performances. A Comissão Organizadora disponibilizará o palco; microfones; computador e caixas de som.
  4. e. As manifestações artísticas serão realizadas durante o coquetel de encerramento do I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde, o “Sarau da Saúde”.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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