Programação dos Grupos de Trabalho

 

QUINTA-FEIRA – 15 de agosto de 2019

GT Cultura e Cidadania (coordenador Luiz Martino)

- BRITO, Maria Carolina Conceição. CULTURA POPULAR: Disputas pela narrativa e ressignificação da identidade.

- PORTO, Lorena. PENSAMENTO, POLÍTICA E REPRESENTAÇÃO: uma análise do discurso político do Movimento Brasil Livre.

- MOREIRA, Djenane Arraes. MEU MUNDO E TUDO MAIS: o mundo social do jornalista de música Marcos Pinheiro no programa Cult 22.

- OLIVEIRA, Leandro de Bessa. IMAGENS E IMAGINÁRIO DE DIADORIM.

 

GT Jornalismo (coordenadores Maria Letícia Renault e Alberto Marques)

- BATISTA, Raylton Alves. A CRISE HÍDRICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO SEGUNDO A FOLHA DE S. PAULO: análise da narrativa sobre o contexto que desencadeou a crise

- MARRA, Milena dos Santos. DIREITOS HUMANOS E MÍDIA: considerações sobre conservadorismo e desinformação nas narrativas do período pós-bolsonaro.

- VERRI, Francisco. A COBERTURA GOVERNAMENTAL NAS PÁGINAS DO CORREIO DO POVO: a gestão de José Ivo Sartori

- CURADO, Alessandra Rodrigues Oliveira.RESPECTIVAS HISTÓRICAS DO JORNALISMO: o jornal A Matutina Meiapontense (1830-1834) como mediador de esferas em Goiás

- AMORIM, Tatiana. A (DES)CONSTRUÇÃO DO GOVERNO DILMA: principais matrizes discursivas

Doutoranda pela FAC-UnB. Orientadora: Dra Liliane machado. e-mail: profa.amorim@gmail.com

- AGRA, Fábio Ferreira. JORNALISMO E COLONIZAÇÃO DO FUTURO:dominação narrativa sobre o “outro”

- SILVA, Vinicius Pedreira Barbosa da. JORNALISMO E ALTERIDADES: reflexões sobre disputas narrativas no conflito israelo-palestino

 

GT Etnia, Raça, Gênero e Sexualidades (coordenadoras Liliane Machado e Kelly Quirino)

- VIEIRA, Giovana Leite; GUIMARÃES, Ingrid Queiroz Di; MOLINA, Anelise Wesolowski. O TERCEIRO OLHAR: uma mudança na percepção do feminino.

- DOURADO, Laila Carolline Silva de Melo. SERTANEJO FEMINISTA: novas representações acerca das mulheres em músicas de Marília Mendonça

- ANDRADE, Andreza Silva de. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA PIMENTA BANIWA NO INSTAGRAM

- BARBOSA, Cleymenne Cerqueira. COMUNICAÇÃO INDÍGENA NO BRASIL: um estudo exploratório

- SCHONS, Aline da Silva. A COBERTURA DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: estratégias discursivas do jornal Folha de S.Paulo

- NUNES, Juliana Cézar. ARQUIVOS DA ESCRAVIDÃO E DA RESISTÊNCIA

 

GT Imagem, Audiovisual, Som e Música (coordenadora Clarissa Motter)

- MARQUES, Ágata Emyle. NEGRITUDE, IMAGEM E MÚSICA: representações afro-brasileiras em videoclipes de rap

- FILHO, Vicente de Paula Nascimento Leite.BERRAR ATÉ O CU FAZER BICO: gingas comunicacionais diante da desautorização discursiva

- PASSOS, Luana Vitorino Sampaio. A MEMÓRIA DA EXPERIÊNCIA POLÍTICA EM PEÕES (EDUARDO COUTINHO, 2004)

- JESUS, Ronald Souza de. EXPRESSÕES DO CHOQUE LUMÍNICO: entre Hollywood e o Sertão do cinema.

 

SEXTA-FEIRA – 16 de agosto de 2019

GT Comunicação e Políticas Públicas Públicas, Democracia e Transparência (coordenadores Christiana Freitas e Fernando Oliveira Paulino)

- GOMES, Renata de Oliveira Miranda. JORNALISMO E ACCOUNTABILITY NO BRASIL: como jornalistas percebem e vivenciam a accountability no contexto brasileiro

- GONÇALVES, Josianne Diniz. POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL E CINEMA PERIFÉRICO NO DISTRITO FEDERAL

- STROZI, Guilherme Gonçalves. COMUNICAÇÃO PÚBLICA E PARTICIPAÇÃO: vida e morte do Conselho Curador da EBC

- GONÇALVES, Francisco Eduardo. A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APURAÇÃO JORNALÍSTICA

- VITORINO, Maíra Moraes; RENAULT, David. DE CRIME ELEITORAL À SEGURANÇA NACIONAL:fake news no poder legislativo brasileiro

- LESSA, Alessandra Siqueira. COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS DEMOCRACIAS: das praças públicas gregas aos institutos de ombudsman e ouvidoria

- DUTRA, Luma Poletti. DIREITO DE ACESSO À INFORMAÇÃO NO MÉXICO: contexto e atores

-SANTOS, Anderson David Gomes dos. AS MUDANÇAS NAS LEIS SOBRE RÁDIO E TELEVISÃO NO MÉXICO: uma análise a partir do futebol enquanto programa de interesse social

- CESAR, Daniel Jorge Teixeira. BIG DATA E POLÍTICA DE CONTROLE POR ALGORITMOS: Estudo sobre a implementação do Sistema de Crédito Social da China

 

GT Mídias Sociais (coordenadora Suzana Guedes Cardoso)

- LARANJEIRAS, Wanessa Barbosa. ESTUDOS SOBRE INTELIGÊNCIA COLETIVA NO BRASIL: Inteligência ou conhecimento coletivo?

- CARDOSO, Raissa Gomes Freire. O ESTILO DE VIDA DA INFLUENCIADORA DIGITAL, GABRIELA PUGLIESI, E O CAPITAL SOCIAL QUE POSSUI NO INSTAGRAM

- BARBOSA, João. POLÍTICA E ELEIÇÕES: a “Verdade Factual” Usada Pelo Jornalismo Como Ferramenta no Combate à Desinformação

- OTHON, Renata Alves de Albuquerque. INFÂNCIA REINSTITUCIONALIZADA: Estudo Exploratório sobre a Construção da Identidade Infantil Mediada pelas Redes Sociais na Internet

 

GT Narrativas, Estéticas e Subjetividades (coordenadores Gabriela Freitas e Gustavo Castro)

- SANTOS, IngriddeEngel Alves dos. IMAGENS DO FUTURO NOS MUSEUS: uma perspectiva histórica

- PESSOA, Mirella Ramos Costa. SABEDORIA DE VELHO: tecnologia, informação e aceleração do tempo na transformação das imagens da velhice

- SABOIA, Carolina. CONSUMINDO NARCOCELEBRIDADES NO ESPETÁCULO MIDIÁTICO: teleficção e produção de subjetividade a partir da figura de Pablo Escobar

- ALMEIDA, Paulo Henrique Soares de; MOTA, Célia Maria Ladeira. NARRATIVAS DA VIOLÊNCIA EM CHARGES:O humor como arma social crítica e efeito moderador

- FONSÊCA, Angélica. “CARREGO SEU FILHO POR R$ 100 MIL”: as disputas narrativas nos discursos e práticas sobre maternidade na internet

 

GT Teorias e Metodologias (coordenadores Rafiza Varão e Tiago Quiroga)

- NÓBREGA, Déborah Lins. ESTUDOS DE USUÁRIOS EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL

- LUZ, Luis Flávio Almeida. GENEALOGIA METAFÓRICA DA SOCIEDADE DE RISCO

- STRONGREN, Fernando Figueiredo. FAKE NEWS: uma proposta tipológica de um fenômeno da internet

 

 




Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCom FAC/UnB)
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Instituto Central de Ciências Norte - Ala Norte
Sala ASS-615 (Subsolo)
CEP: 70910-900
Brasília – DF

ISSN: 2674-6557

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.