GT Cultura e Cidadania
O GT Cultura e Cidadania se dedica aos estudos sobre cultura, cidadania e suas interfaces. Os cenários atuais e históricos da cultura da comunicação considerando os efeitos culturais das práticas midiáticas e estudos culturais. Os processos midiático-comunicacionais no âmbito das culturas populares, das redes de movimentos sociais, comunitários, populares e sindicais. Estudo das articulações entre comunicação e cidadania na perspectiva social, cultural e política nos campos da comunicação incluindo a participação social e participação pública. Processos de comunicação relacionados às esferas das cidadanias civil, econômica, social, política, cultural, intercultural, transnacional, global e socioambiental.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Jornalismo
Estudos teóricos, empíricos e/ou aplicados de jornalismo e seus meios, bem como o Jornalismo como vetor de desenvolvimento econômico e social e a evolução do Jornalismo e seus produtos. Estudos que os Gêneros Jornalísticos; História do Jornalismo; História da Imprensa; Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Jornalismo de Televisão; Webjornalismo; Teoria do Jornalismo, Rotinas de produção, Linguagem jornalística, Produção e Recepção, Análise de coberturas.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Etnia, Raça, Gênero e Sexualidades
Estudos sobre processos de visibilização e invisibilização de corpos e sujeitos a partir das relações de etnias, raças, gêneros e sexualidades nos produtos e processos comunicacionais em suas dimensões históricas, políticas, estéticas, culturais, trans-identitárias, de mobilização social, de violências, dentre outros. Estudos sobre protagonismos, representações e identidades; A relação de aspectos teóricos- conceituais e metodológicos, tensões e contribuições sobre gêneros, sexualidades e etnia com o pensamento comunicacional.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Imagem, Audiovisual, Som e Música
O GT Imagem, Audiovisual e Música se dedica às investigações teóricas, históricas e empíricas do cinema, televisão, fotografia, música, som, rádio e outras mídias sonoras voltados para aspectos estéticos, tecnológicos, socioeconômicos e políticos contemplando as dinâmicas de produção, circulação e consumo nos ambientes midiáticos. Também contempla estudos sobre linguagens, técnicas, estética e questões éticas as noções de imagem, audiovisual e música como acontecimento, experiência e performance.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Comunicação e Políticas Públicas, Democracia e Transparência
Abrange estudos teóricos e empíricos dedicados a investigar discursos, linguagens, fenômenos da comunicação realizada por agentes do campo político e da sociedade civil; cobertura midiática sobre os agentes e as instituições da política; mídia e eleições; regimes políticos e suas relações com o campo da comunicação; teoria política, opinião pública e espaço público; propaganda política; o acontecimento político e a mídia; formas de uso político das tecnologias de comunicação; comunicação pública, democracia comunicacional e transparência nas mídias
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Mídias Sociais
O GT Mídias Sociais envolve estudos sobre produtos e processos comunicacionais na cultura midiática, abrangendo reflexões sobre práticas de produção, circulação e recepção em diferentes mídias. Estudos sobre crítica, valor e consumo. Reflexões acerca de Intermidialidades, transmidialidades, convergências, redes sociais.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Narrativas, Estéticas e Subjetividades
O GT explora a interseção entre os fenômenos comunicacionais e as teorias estéticas, bem como estudos sobre narrativa, enunciação e discursos.Abrange o pensar questões relacionadas à estética de processos da comunicação de modo a alcançar patamares da sensibilidade, do afeto, do gosto estético, da performance da experiência estética e da dimensão política que envolve as diversas epistemologias das narrativas, das estéticas e das subjetividades.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
GT Teorias e Metodologias
O GT Teorias e Metodologias se propõe analisar a Comunicação a partir das várias correntes teóricas e suas perspectivas metodológicas e epistemológicas. Pensar o processo, o campo teórico, o objeto, o estatuto disciplinar do saber comunicacional e contribuições de outros campos para a área da Comunicação. Para tanto, o GT acolhe resultados de pesquisas teóricas, epistemológicas, metodológicas e empíricas que tenham como essência as discussões pertencentes às teorias da comunicação.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCom FAC/UnB)
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Instituto Central de Ciências Norte - Ala Norte
Sala ASS-615 (Subsolo)
CEP: 70910-900
Brasília – DF
ISSN: 2674-6557
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.