Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Aviso - Não é necessário que a pesquisa esteja concluída. Serão aceitas propostas de pesquisa em andamento. Não haverá revisão cega (blind review).

 

Formatação

Word (.DOC) – Com identificação dos autores: Conteúdo da primeira página (apenas): autor (es) e Instituição (seguindo o padrão que será encontrado no Template disponível); título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); resumo do trabalho entre 150 a 200 palavras.

Word (.DOC) – Sem identificação dos autores: Conteúdo da primeira página (apenas): título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); resumo do trabalho entre 150 a 200 palavras. Frisa-se que esse arquivo deve utilizar o Template que estará disponível.

Papel: A4 (29,7 x 21 cm).

Orientação do papel: retrato.

Margem: Padrão APA (American Psychological Association).

Fonte: Times New Roman; tamanho 12 (para textos) e 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé).

Espaçamento: espaço simples entre linhas e 6 pontos antes e depois e parágrafo.

Alinhamento: justificado, para os parágrafos, com recuo de 1 cm na primeira linha.

Resumo do trabalho: entre 150 a 200 palavras.

Páginas: o mínimo deverá ser 8 (oito) páginas e não deverá exceder 20 (vinte), incluindo resumo, tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto.

Paginação: inserir número de páginas no conto direito inferior da página.

Siglas: quando aparecem pela primeira vez no texto, a forma dos nomes precede as siglas, colocadas entre parênteses. Exemplo: Universidade de Brasília (UnB).

Notas de rodapé: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto. Caso haja notas de agradecimento, deverão ser inseridas apenas no documento em Word (.DOC) com identificação dos autores.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Normas para homologação dos trabalhos acadêmicos

    Atente às normas para inserção de autores e coautores nas propostas:

  2. a) o responsável pela submissão do artigo acadêmico faz seu cadastro, realiza a inscrição do trabalho e insere os nomes dos coautores;

  3. b) Cada trabalho poderá ter no máximo 04 (quatro) coautores adicionais, totalizando 05 (cinco) autores por trabalho submetido, quando se considera também o(a) primeiro(a) autor(a);

  4. c) Cada autor/coautor poderá submeter até 03 (três) artigos ao todo (acadêmicos e profissionais).

  5. O autor/coautor deverá/deverão efetuar o pagamento da inscrição até o dia 25 de setembro de 2021 para efetivar a participação.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.