Portal de Conferências da UnB, VI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Tamanho da fonte: 
UMA TRAJETÓRIA: Arquitetura e Urbanismo, Universidade Santa Úrsula.
Hermano Braga Viriato de Freitas Filho

Última alteração: 2020-08-15

Resumo


O presente trabalho aborda parte dos resultados obtidos pelos estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo, tendo como marco inicial a aplicação do novo PPC - Projeto Pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo implantado em 2015.2 na Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro, como contribuição para ampliação da discussão sobre o ensino de arquitetura e urbanismo no ambiente acadêmico. A partir de um olhar mais atento às novas agendas contemporâneas, tecnologias e aspectos ancorados nas relações sensoriais com o espaço/lugar que nos cerca, são apresentadas inicialmente as bases que fundamentam nossa experiência, e, em seguida, os direcionamentos geradores do novo curso como um todo, bem como sua estrutura curricular, blocos de conteúdos, eixos balizadores, disciplinas e carga horária. Nessa apresentação daremos visibilidade aos resultados que emergem a partir das experiências e vivências durante esses semestres cursados.

 


Palavras-chave


Projeto Pedagógico; Ensino de arquitetura; Espaço e lugar; Relações espaço/corpo

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.