Anais e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

Arquivo completo
Gustavo Lopes de Souza
Capa e Editorial
Ana Cândida Fransceschini de Avelar Fernandes
I Ciclo de Debates do Teatro Casa Grande – “autoconfissão pública” da cultura brasileira
Rachel Vallego
A arte francesa na crítica de José Duarte Ramalho Ortigão e de Mariano Pina
Maria do Carmo Couto da Silva
A bica de Marepe: produzir um Nordeste
Pedro Ernesto Freitas Lima
A crítica de arte na aquisição de obras para os acervos de museus: o catálogo do 15º Salão de Arte da Bahia
Anna Paula da Silva
A crítica modernista de Sérgio Milliet em revistas de vanguarda dos anos 1920
Renata Rufino da Silva
A formação do mercado de artes plásticas em Uberlândia: documentação e crítica
Paula Martins Borela
A ingenuidade perdida no encontro entre o crítico europeu e o pintor indígena
Maria da Conceição Lima Alves
A potência criadora de Alceu Rodrigues
Flávia de Paiva Paula Damato
A videoarte nos anos 1970 na visão de críticos e historiadores brasileiros
Thamara Venâncio de Almeida
Abstracionismo Informal em São Paulo: a obra de Zita Viana de Barros
Mariana Duarte Garcia de Lacerda
Anos 1970: o urbano e o experimental na arte brasileira. O caso paulista
Tatiana Sampaio Ferraz
Antagonismo e dissenso frente ao julgamento ético da intencionalidade artística
Francisco Dalcol
Aproximações contemporâneas entre arte e design: distintas interpretações críticas
Marilia Solfa
Artistas ou Alienados: desafios metodológicos
Paula Vaz Guimarães de Araújo
Bienal Brasileira de Design, curadoria e crítica: dimensões do discurso de Adélia Borges
Ana Paula França, Ronaldo de Oliveira Corrêa
Cidade nova, síntese das artes – o congresso internacional da AICA de 1959
Maria Zmitrowicz Lopes
Crise da arte, crise da crítica: os espaços da crítica de arte no Brasil após o AI-5
Uriel de Souza Bezerra
Crítica de arte no Brasil no final do século XIX
Maria Antonia Couto da Silva
Desdobramentos e influências da crítica e pensamento modernista na contemporaneidade
Sávio Damato Mendes
Flávio Motta indisciplinar: recontextos no final da década de 1960
Carolina Barbosa de Melo
Francisco Bittencourt: Crítica-Dinamite
Fernanda Lopes
Hanna Levy: História e Crítica da Arte no Brasil
Adriana Sanajotti Nakamuta
Homenagem a Oswaldo Goeldi
Tammy Senra Fernandes Genú, Raquel Quinet de Andrade Pifano
Lionello Venturi, prática crítica e história da arte
Marina Barzon Silva
Marcelo Grassmann: um imaginário sob entrevista
Matheus Silveira Furtado
Mário Pedrosa no Japão: crítica e curadoria
Victor Raphael Rente Vidal
Nascidos após 1964: a representação da juventude no Antarctica Artes com a Folha
Ana Maria Maia Antunes
O caso de Danilo Di Prete: recepção e atuação junto à crítica de arte italiana e brasileira
Renata Dias Ferraretto Moura Rocco
O feminino contemporâneo: Uma leitura de My Bed de Tracey Emin como natureza-morta
Raisa Ramos de Pina
O não-dado de uma história da arte antes da história da arte
Antônio Leandro Barros
O papel do mercado na legitimação artística e os reflexos para uma história da arte em construção
Bruna Fetter
Petite Galerie (1954/1988): um recorte sobre quatro décadas de arte no Brasil
Gabriela Caspary Corrêa
Por uma arte pobre: um estudo de caso das mostras Arte e Ideología: CAYC al Aire Libre e Do corpo à terra
Luiza Mader Paladino
Singularidades da Crítica na abordagem da obra de Vieira da Silva e Arpad Szenes
Milena Guerson
Sobre hiatos e vaus
Jaime Solares, Maria Beatrice Trujillo
Um estudo sobre o gênero feminino na produção das artistas Cindy Sherman e Sophie Calle
Natalia da Silva Candido


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

http://enanparq2020.com.br/

https://www.anparq.org.br/

http://www.ppgfau.unb.br/

 


This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.