Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os trabalhos serão analisados em Double Blind Review, por dois pareceristas escolhidos pela coordenação do evento. Cada trabalho será analisado levando-se em considerações os seguintes elementos, com pontuação de 1 a 5:
- Clareza na definição e alcance dos objetivos propostos (peso 1);
- Qualidade da Fundamentação Teórica (peso 1);
- Adequação da escolha e da aplicação da metodologia (peso 3);
- Qualidade das Análises de Dados e das Conclusões (peso 3);
- Relevância e Contribuição do estudo ao tema proposto (peso 2).
Além da pontuação, cada trabalho receberá um parecer sobre seus pontos fortes e fracos e sobre possíveis melhorias no mesmo. A princípio, serão considerados aptos os trabalhos com média igual ou superior a 3,5 pontos. Mas apenas os 90 melhores (no máximo) é que serão convidados a apresentar seus trabalhos, já que este é o limite de capacidade que o congresso tem.
Por fim, cabe destacar que em caso de discrepância entre as avaliações dos dois pareceristas escolhidos pela coordenação do congresso, o trabalho será enviado para um terceiro avaliador. Será considerado como discrepante o trabalho que tiver um diferença igual ou superior a 2 pontos na média da avaliação dos pareceristas.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Equipe envolvida
xxxx