3.1. Após o término da submissão, os trabalhos serão encaminhados aos pareceristas ad hoc para julgamento do mérito-científico. O processo de avaliação será cego.

3.2. Os itens a seguir serão analisados e o avaliador ad hoc pontuará o trabalho com uma nota de 0 a 10: Atualidade, originalidade e relevância do tema; Pertinência do título; Introdução contextualizada; Pertinência dos objetivos e coerência das hipóteses (quando houver);  Adequação, qualidade e descrição do método;  Relevância dos resultados e coerência com o método de modo a alcançar o(s) objetivo(s) do estudo;  Fundamento, coerência e alcance da conclusão; Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade); Relevância das implicações práticas e/ou clínicas advindas do estudo.

3.3. A nota final do trabalho será calculada considerando a avaliação de todos os itens.

3.4. Serão aceitos e considerados como trabalhos APROVADOS aqueles que seguirem as normas de estrutura e formatação do texto (indicado no intem 1.2.7) e obtiver nota final maior ou igual a 6 (seis).

3.5 Serão selecionados os 6 (seis) melhores trabalhos para serem apresentados de forma oral durante o I SIMReab.

3.6. Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão Científica. Cabe ressaltar que a mesma avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: Aprovado ou Reprovado.

Inscrições no I SIMReab

Para se inscrever, acesse a página do evento:

A transmissão será realizada pelo Grupo Acolher e Cuidar.

Dúvidas? Pode nos contatar: contato.simreab@gmail.com

I SIMReab

Contato da comissão científica: contato.simreab@gmail.com