Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Os resumos deverão ser cadastrados por meio do Portal de Conferências da UnB, acessando o link http://soac.unb.br/, até dia 21/09/2018.
Para o cadastro dos trabalhos deverão ser fornecidas as seguintes informações: título do trabalho, autores (nomes completos do aluno, se professor, profissional, aluno....etc).
• Os resumos deverão ser enviados até as 23h59min do dia 21/09/2018.
• Os resultados da avaliação dos resumos será divulgada por e-mail, enviado pela comissão organizadora até o dia 26/09/2018.
• Para participar da submissão o relator ou os autores do trabalho precisam estar inscritos no evento.
• Serão admitidos até 03 (três) trabalhos por autor principal (1º autor).
• Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
• Cada resumo poderá apresentar, no máximo, oito autores.
• Serão aceitos trabalhos decorrentes de pesquisa original, revisões de literatura, relatos de experiência e entre outros métodos a serem julgados pertinentes pela comissão organizadora.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado.
• Os nomes dos autores seguirão a ordem cadastrada na submissão do resumo.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos reproduzirão fielmente as informações submetidas pelo autor.
• Não será possível, portanto, fazer alterações de grafia do título, do resumo ou dos autores após o envio do resumo.
• Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• O texto do resumo deverá conter no MÁXIMO 1000 PALAVRAS, divididas em 200 palavras para cada item: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão. Todo conteúdo que exceder os limites estabelecidos será desconsiderado pela comissão.
• Referências bibliográficas não deverão ser incluídas no Resumo.
• Todos os trabalhos submetidos a VIII Jornada Científica da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da UnB serão apresentados no formato PÔSTER.
• Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas, restringindo seu uso para casos de premente necessidade por economia de caracteres para expressões completas que aparecem repetidamente no texto, quando deverá constar por extenso por ocasião de seu primeiro uso.
• Resultados devem ser expostos da forma mais clara possível, enquanto as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Expressões como "os resultados serão apresentados e discutidos..." não serão admitidas.
PREMIAÇÃO
• Todos os trabalhos aprovados para Apresentação Pôster concorrerão ao "Prêmio de Melhor Trabalho" na modalidade.
• O evento, bem como a Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES IMPRESSOS
• O título do trabalho deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo, e deve estar colocado de forma
destacada na parte superior do painel e, abaixo desse, devem estar indicados o(s) autor(es) e a(s) instituição(ões) que pertence(m).
• O corpo do Pôster Impresso deverá ser auto explicativo, com o mínimo de texto de modo a maximizar a exposição de ilustrações (figuras, fotografias, diagramas, tabelas e/ou gráficos).
• O texto do Pôster Impresso deverá ser estruturado: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados,
Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas.
• Os pôsteres deverão ser obrigatoriamente elaborados nas dimensões de 1,20m de altura por 0,90 m de
largura.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.