Última alteração: 2018-05-02
Resumo
A Liga de Humanização do Parto e Nascimento tem como propósito trazer à discussão acadêmica a humanização da assistência obstétrica e neonatal para o alcance da maternidade segura. Além disso, contribuir para a sensibilização da comunidade, discentes, docentes, profissional e público-alvo, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, por meio de metodologia ativa e participativa. Tem como eixo norteador a Humanização da assistência obstétrica e neonatal e objetiva contribuir para a manutenção do modelo tecnicista de atenção à saúde da mulher e do recém-nascido, com foco na melhoria da assistência ao parto e nascimento.
As atividades se dão por: Oficinas temáticas, Reuniões Científicas, Jornadas, Palestras, Encontros, Seminários; Exposição de vídeos, Filmes e temas relevantes relativos à temática.
Assim, além de atuar na troca de informação e debate com discentes, docentes e profissionais sensibilizados com o tema, a LHPN propõe o envolvimento de estudantes da área da saúde; a criação de eventos específicos para usuárias e profissionais em serviço; a criação de material didático sobre novas tecnologias para cuidar e assistir de forma humanizada e segura gestantes, parturientes e suas famílias; e a produção de conhecimentos científicos a partir das experiências vivenciadas, pautadas nas boas práticas obstétricas.