Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Modalidades de intervenção:
Comunicações orais e Pôsteres
As comunicações orais terão 20 minutos de duração e poderão apresentar pesquisas ou relatos de experiência explicitando a problemática da pesquisa/relato, sua metodologia, e seus resultados ou possíveis resultados para as pesquisas em andamento.
O III SEMIFRA terá duas modalidades de comunicação oral:
* Relato de pesquisa : comunicações orais que apresentarão os trabalhos de pesquisa de professores, desenvolvidos no âmbito da elaboração de um TCC, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, grupo de pesquisa, entre outros.
* Relato de experiência : comunicações orais que apresentarão o relato de experiências pedagógicas desenvolvidas no âmbito da prática docente.
Nas sessões de pôsteres, serão apresentados os trabalhos de pesquisa de estudantes de graduação.
- Orientações para submissão de propostas de comunicações e pôsteres:
Os resumos poderão ser submetidos em francês ou português, devem conter no máximo 250 palavras e devem estar em conformidade com as normas da ABNT.
Um material visual de apoio elaborado em língua distinta daquela escolhida para a apresentação é recomendado.
As intervenções deverão estar relacionadas à temática geral “Sociedade, cultura e cidadania na educação em francês e a um dos eixos temáticos propostos.
Eixos temáticos:
Eixo 1: Estudos de língua francesa com foco na formação de professores.
Eixo 2: Estudos literários de expressão francesa com foco na formação de professores.
Cada autor poderá enviar no máximo duas propostas.
Submissões de resumos: de 14/12/2017 a 26/03/2018
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- Os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .