Submissões gerais
Arquivo completo | |
Gustavo Lopes de Souza |
Capa e Editorial | |
Ana Cândida Fransceschini de Avelar Fernandes |
I Ciclo de Debates do Teatro Casa Grande – “autoconfissão pública” da cultura brasileira | |
Rachel Vallego |
A arte francesa na crítica de José Duarte Ramalho Ortigão e de Mariano Pina | |
Maria do Carmo Couto da Silva |
A bica de Marepe: produzir um Nordeste | |
Pedro Ernesto Freitas Lima |
A crítica de arte na aquisição de obras para os acervos de museus: o catálogo do 15º Salão de Arte da Bahia | |
Anna Paula da Silva |
A crítica modernista de Sérgio Milliet em revistas de vanguarda dos anos 1920 | |
Renata Rufino da Silva |
A formação do mercado de artes plásticas em Uberlândia: documentação e crítica | |
Paula Martins Borela |
A ingenuidade perdida no encontro entre o crítico europeu e o pintor indígena | |
Maria da Conceição Lima Alves |
A potência criadora de Alceu Rodrigues | |
Flávia de Paiva Paula Damato |
A videoarte nos anos 1970 na visão de críticos e historiadores brasileiros | |
Thamara Venâncio de Almeida |
Abstracionismo Informal em São Paulo: a obra de Zita Viana de Barros | |
Mariana Duarte Garcia de Lacerda |
Anos 1970: o urbano e o experimental na arte brasileira. O caso paulista | |
Tatiana Sampaio Ferraz |
Antagonismo e dissenso frente ao julgamento ético da intencionalidade artística | |
Francisco Dalcol |
Aproximações contemporâneas entre arte e design: distintas interpretações críticas | |
Marilia Solfa |
Artistas ou Alienados: desafios metodológicos | |
Paula Vaz Guimarães de Araújo |
Bienal Brasileira de Design, curadoria e crítica: dimensões do discurso de Adélia Borges | |
Ana Paula França, Ronaldo de Oliveira Corrêa |
Cidade nova, síntese das artes – o congresso internacional da AICA de 1959 | |
Maria Zmitrowicz Lopes |
Crise da arte, crise da crítica: os espaços da crítica de arte no Brasil após o AI-5 | |
Uriel de Souza Bezerra |
Crítica de arte no Brasil no final do século XIX | |
Maria Antonia Couto da Silva |
Desdobramentos e influências da crítica e pensamento modernista na contemporaneidade | |
Sávio Damato Mendes |
Flávio Motta indisciplinar: recontextos no final da década de 1960 | |
Carolina Barbosa de Melo |
Francisco Bittencourt: Crítica-Dinamite | |
Fernanda Lopes |
Hanna Levy: História e Crítica da Arte no Brasil | |
Adriana Sanajotti Nakamuta |
Homenagem a Oswaldo Goeldi | |
Tammy Senra Fernandes Genú, Raquel Quinet de Andrade Pifano |
Lionello Venturi, prática crítica e história da arte | |
Marina Barzon Silva |
Marcelo Grassmann: um imaginário sob entrevista | |
Matheus Silveira Furtado |
Mário Pedrosa no Japão: crítica e curadoria | |
Victor Raphael Rente Vidal |
Nascidos após 1964: a representação da juventude no Antarctica Artes com a Folha | |
Ana Maria Maia Antunes |
O caso de Danilo Di Prete: recepção e atuação junto à crítica de arte italiana e brasileira | |
Renata Dias Ferraretto Moura Rocco |
O feminino contemporâneo: Uma leitura de My Bed de Tracey Emin como natureza-morta | |
Raisa Ramos de Pina |
O não-dado de uma história da arte antes da história da arte | |
Antônio Leandro Barros |
O papel do mercado na legitimação artística e os reflexos para uma história da arte em construção | |
Bruna Fetter |
Petite Galerie (1954/1988): um recorte sobre quatro décadas de arte no Brasil | |
Gabriela Caspary Corrêa |
Por uma arte pobre: um estudo de caso das mostras Arte e Ideología: CAYC al Aire Libre e Do corpo à terra | |
Luiza Mader Paladino |
Singularidades da Crítica na abordagem da obra de Vieira da Silva e Arpad Szenes | |
Milena Guerson |
Sobre hiatos e vaus | |
Jaime Solares, Maria Beatrice Trujillo |
Um estudo sobre o gênero feminino na produção das artistas Cindy Sherman e Sophie Calle | |
Natalia da Silva Candido |
Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCom FAC/UnB)
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Instituto Central de Ciências Norte - Ala Norte
Sala ASS-615 (Subsolo)
CEP: 70910-900
Brasília – DF
ISSN: 2674-6557
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.