RESUMO EXPANDIDO (COMUNICAÇÕES)
MÚSICA BRASILEIRA: QUE ESPELHO NOS REFLETE? | |
Myrlla Muniz Rebouças |
APRECIAÇÃO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O REPERTÓRIO PARA PIANO DA BELLE ÉPOQUE BRASILEIRA E A EXPERIÊNCIA COM O PROLICEN | |
Robervaldo Linhares Rosa, Matheus Cordeiro Costa, Paulo Vitor dos Santos Pereira |
UMA ECOMUSICOLOGIA NO CERRADO: VIOLA CAIPIRA E MEIO AMBIENTE | |
Jussânia Borges Corrêa |
Pianistas ou pianeiros? Duas interpretações do tango Fon-Fon!, de Ernesto Nazareth | |
Paula Zimbres |
A utilização da narrativa histórica nas pesquisas musicológicas | |
Diogo Giancristoforo Queiroz |
Um estudo do papel da mulher no cenário musical do reggae em São Luís do Maranhão: trajetos e reentrâncias para a construção de um problema de pesquisa em musicologia | |
Robson de Melo Nogueira |
PONTEIO E DANSA PARA VIOLONCELO E PIANO DE CAMARGO GUARNIERI: TRAÇOS NACIONALISTAS | |
Arysselmo Lima |
“MUSIC: A VERY SHORT INTRODUCTION”, DE NICHOLAS COOK: UMA LEITURA VOLTADA À COMPOSIÇÃO MUSICAL | |
Edgard Felipe Alves |
MATRIZ DJUNKER: ANÁLISE DE UM TRATADO DE DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICA GESTUAL E SUA EFICÁCIA – LEVANTAMENTO DA REVISÃO DE LITERATURA | |
David Bretanha Junker, Patricia Sampaio Tavares, Simone Moraes Teixeira |
Sustentabilidade, lutheria, música e transformação social na Amazônia Brasileira: relatos de uma experiência com a OELA em função do violão de 13 cordas | |
Aluisio Laurindo Junior |
O DESAFIO DA ENDOETNOGRAFIA COMO METODOLOGIA DE PESQUISA NA ETNOMUSICOLOGIA | |
Hugo Leonardo Ribeiro |
Gêneros da música popular brasileira sob uma perspectiva transdisciplinar | |
Juliana Rocha de Faria Silva, Fernando William Cruz |
Música na RCC: características e apontamentos | |
Débora Gonçalves Borburema |
OS AUXÍLIOS FINANCEIROS DISTRIBUÍDOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO A INSTITUIÇÕES E EVENTOS MUSICAIS DURANTE A PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930) | |
Rafael de Abreu Ribeiro |
A ARTE DA EXECUÇÃO POLIFÔNICA AO PIANO | |
Diana Daher Lopes da Costa |
Hugo Martinez e a presença dos ideais socialistas nas suas ações de prática, ensino e pesquisa em lutheria | |
Aluisio Laurindo Junior |
O Instrumental e o texto na música de João Donato | |
Patricia Sampaio Tavares, Marcio de Oliveira Silva |
A construção da performance transcendente a partir da experiência de pianistas de alto desempenho | |
Lígia Moreno Silva da Mata |
DA EDUCAÇÃO MUSICAL ESCOLAR: um estudo da seleção curricular a partir da análise de livros didáticos brasileiros aprovados no PNLD 2017 | |
Marcus Medeiros, Elisângela Cordeiro Ferreira |
A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE VIOLÃO POPULAR PAULO ANDRÉ TAVARES: CONSTRUINDO O INTERESSE PELO TEMA DE PESQUISA | |
Eudes Carvalho de Carvalho Braga |
Musicalização inclusiva: crianças num contexto de desenvolvimento humano e musical | |
Jonas Ramos Camelo |
MEMÓRIAS FORMATIVAS: A ESCRITA A PARTIR DE UM OLHAR INSTRUMENTALIZADO NA FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Vanessa de Souza Jardim |
A experiência e prática musical do violonista popular acompanhador na construção de narrativas formativas com música | |
Edson Barbosa Oliveira |
As sinfonias Leningrado (D. Shostakovich) e Brasilia (C. Santoro) à luz das janelas hermeneuticas de Lawrence Kramer | |
Sergio Nogueira Mendes |
SENTIDO DE HUMANIDADE: TOPOI IDIOSSINCRÁTICOS NA OBRA PARA PIANO SOLO DE CLAUDIO SANTORO | |
Pablo Victor Marquine, Beatriz Magalhães Castro |
O Magnificat e suas configurações no Brasil: contextos, performances e estrutura das obras | |
Filipe Oliveira |
A formação de oboístas em Brasília: um levantamento histórico | |
Roseane Lopes Cruzeiro |
Cantiga de Saudação à Nkisi Sambá no Candomblé de Nação Angola: Estudo Comparativo Sincrônico da Cantiga de Origem Bantu em Terreiros do Brasil no Século XXI | |
Leonardo França Malagrino |
MATRIZ DJUNKER: ANÁLISE DE UM TRATADO DE DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICA GESTUAL E SUA EFICÁCIA – ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS | |
David Bretanha Junker, Thiago Vieira Silva |
Gustavo Guimarães Elias |
RESUMO EXPANDIDO (RECITAL-CONFERÊNCIA)
"Madrigal de Brasília em concerto" | |
Eder Alves Gonçalves |
Madrigal-UnB | |
David Bretanha Junker |
Duo Clarinete e Piano | |
Larissa Paggioli |
Recital: Música do séc. XX para clarineta e flauta | |
Marcos Jacob Cohen, Welder Rodrigues Arantes de Araújo |
Recital: Música Brasileira para Quarteto de Flautas | |
Welder Rodrigues, Sammille Bonfim, Rômulo Barbosa, Thales Silva |
O QUARTETO DE SAXOFONES NA MÚSICA DE CÂMARA BRASILEIRA | |
CARLOS AUGUSTO GONTIJO DOS SANTOS |
Peças para quinteto de metais | |
Gleysson Costa Pinheiro |
Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (PPGCom FAC/UnB)
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Instituto Central de Ciências Norte - Ala Norte
Sala ASS-615 (Subsolo)
CEP: 70910-900
Brasília – DF
ISSN: 2674-6557
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.