Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

1. Somente serão aceitos trabalhos de pós-graduados ou pós-graduandos.

2. As resenhas submetidas ao CTCHA não podem exceder o limite de 2 mil palavras, incluindo as notas e referências da publicação. Quando em língua portuguesa, o livro resenhado deverá ter sido publicado nos últimos dois anos. Para outros idiomas: últimos cinco anos.

3. Os artigos submetidos ao CTCHA devem conter entre 15 e 20 mil caracteres com espaços, incluindo as notas e Referências.

4. Os textos deverão ser enviados em arquivo aberto formato Word, RTF ou OpenOffice, margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm. Os textos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.

5. O Título do trabalho, utilizando-se caixa-alta (CA) apenas na inicial e o restante em caixa baixa (CB), fonte Arial 14, negrito, centralizado, reservando-se o itálico para palavras estrangeiras, espaçamento 1,5. Pular uma linha.

6. Escrever o nome do autor, precedido pela titulação (se houver) sem negrito, Arial 12, espaçamento 1,5 justificado à direita (se houver mais de um autor, seu/s nome/s deve/m ser constar nas linhas subsequentes). A instituição de origem dos autor/es deve/m constar na linha abaixo de seu/s nome/s. Em nota de rodapé deve ser colocado um currículo resumido de até 3 linhas por autor. No caso de estudantes de Iniciação científica ou de pós-graduandos, deve constar o nome do orientador no currículo resumido. Pular duas linhas.

7. O Texto deve ser escrito em Arial 12, espaçamento 1,5, justificado, podendo-se utilizar itálico apenas nas palavras de língua estrangeira. As citações (de acordo com a NBR 10520) até a três linhas devem estar no corpo do texto, entre aspas e, acima disto, deve-se recuar o texto em 4 cm da margem esquerda, Arial 11, espaçamento simples. As referências bibliográficas devem seguir a NBR 6023. As imagens, em número máximo de 3 (cada imagem não deve ultrapassar 10 cm na dimensão maior, com resolução de 300 dpi), devem estar presentes no texto já na localização desejada, precedida por uma linha. Abaixo dela/s, deve-se colocar a legenda em Arial 10, espaçamento 1, centralizado e pular uma linha.

8. As referências textuais devem ser indicadas entre parênteses, no corpo do texto, com nome do autor em CA, ano da publicação e página/s, p.e. (WARBURG, 2000: 156-157), no corpo do texto, e remetidas às Referências, ao final do texto. No caso de mais de uma publicação de um autor no mesmo ano, elas devem ser diferenciadas por a, b etc. após a data, conforme constará nas Referências, p.e. (SANTOS, 1998a: 95).

9. As notas de rodapé, em algarismos arábicos, devem ser em número reduzido e reservadas a explicações adicionais.

10. As Referências, sejam elas bibliográficas ou eletrônicas, deverão ser colocadas no final do texto, em ordem alfabética por autor.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.