Diretrizes para Autores
SUBMISSÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
Para o cadastro dos trabalhos deverão ser fornecidas as seguintes informações por meio do formulário digital:
Item | Como preencher |
Modalidade | Selecionar uma das áreas temáticas (Anexo 1) |
Idioma do formulário | Marcar "Português (Brasil)" |
Autores (estagiários, profissionais e professores envolvidos no trabalho) | Inserir autor por autor informando o nome completo; Inserir o e-mail de cada autor Inserir no campo "Instituição": o estágio/internato (Anexo 2), curso (Anexo 2) e faculdade de vinculação (Anexo 2); para profissionais autores deverá ser informado a instituição a qual pertencem |
Título do trabalho | Deverá retratar de forma clara e coerente o conteúdo do trabalho |
Resumo | O resumo poderá estar em dois formatos: Responder aos seguintes questionamentos (MS/Comunidades de Práticas): 1. Sobre qual experiência você quer contar? 2. O que você gostaria de contar sobre a experiência? 3. O que você e sua equipe aprenderam com essa experiência? 4. Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento? 5. O que você mais gostou e o que você não gostou? 6. Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito? Ou 1. Introdução 2. Objetivos 3. Métodos 4. Resultados 5. Considerações Finais O resumo deverá conter no máximo 800 palavras. |
Só serão aceitos os trabalhos cadastrados por meio do Portal de Conferências da UnB e somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos efetivamente apresentados nos dias e horários divulgados pelo Comitê Interprofissional da VI Mostra de Estágios da FS.
*ATENÇÃO: Caso o trabalho tenha sido elaborado por mais de um aluno, o cadastro do trabalho deve ser feito apenas UMA VEZ, pelo estagiário relator do trabalho, mas a inscrição de participação no SIEX (inscrição do participante) deverá ser feita por todos os autores do trabalho.
NORMAS PARA AS APRESENTAÇÕES
Normas para Apresentação em Pôster:
● Sugere-se que os pôsteres tenham as seguintes dimensões: largura de 90 centímetros e altura de 120 centímetros. Recomenda-se que os mesmos tenham um “cordão” na sua porção superior para que possam ser pendurados.
● O texto do pôster deverá ser escrito na Língua Portuguesa e estar legível, a uma distância de pelo menos 1,5 m.
● Sugere-se utilizar figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas.
● O pôster deve ser autoexplicativo, portanto, as informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas. Todos os recursos disponíveis deverão ser utilizados para que o pôster desperte o interesse do público.
● O pôster deverá contemplar as referências bibliográficas e apoios (quando for o caso).
● O estagiário relator deverá chegar com 30 minutos de antecedência do início do evento para fixação do pôster e o relator deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de apresentação do trabalho (Manhã, tarde ou noite, período que será divulgado até o dia 20/11/17 na página do evento).
● Os pôsteres deverão ficar expostos durante todo o período do evento e de apresentação, e é de responsabilidade do relator conferir as informações sobre o local e período de apresentação.
Normas para Apresentação Oral:
● O relator do trabalho poderá utilizar ou não recursos audiovisuais, caso utilize, deverá usar o programa de apresentação compatível com Microsoft Power Point para preparar a sua exposição. Caso utilize outros programas ou formas de apresentação, o relator ficará responsável em providenciar o equipamento necessário para a apresentação.
● O arquivo da apresentação deverá ser gravado em Pen Drive. É de responsabilidade do relator levar o material gravado no dia da exposição oral, e chegar com 30 minutos de antecedência do início do período de apresentação.
● Cada apresentação oral deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos.
● Obrigatoriamente o trabalho deverá ser apresentado pelo estagiário relator inscrito, devendo ser avaliada pela Comissão Organizadora do Evento a apresentação pelos coautores. Os equipamentos de multimídia serão disponibilizados pela Comissão Organizadora do Evento.