Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

1) Título em caixa alta e negrito, centralizado, em fonte Times New Roman, tamanho: 14. O subtítulo, se houver, deve ser separado do título por dois pontos ":" em caixa baixa, fonte Times New Roman tamanho 14 e em itálico. Ex: "TÍTULO DA PESQUISA: em comunicação"

2) Nome do autor(a) ou autores abaixo do título em caixa baixa, negrito, centralizado, em fonte Times New Roman, tamanho 12. Autor(a) ou autores deve informar em uma nota de rodapé a titulação, a orientadora ou orientador, o programa de pós-graduação a qual pertence, a universidade, e o email de contato.

3) O corpo do texto do resumo deve ter entre 3.500 e 5.000 caracteres (contando o espaçamento, notas de rodapé, palavras-chave e as referências bibliográficas).

2) Apresentação da proposta deve conter objetivos; procedimentos metodológicos; referencial teórico; resultados parciais (ou esperados); e referências bibliográficas. Todos esses tópicos devem ser organizados em um texto corrido, sem subdivisões ou subtítulos.

3) Palavras-chave (3 a 5) ao final do resumo expandido, antes das referências bibliográfica.

4) Regras de apresentação para o texto: folha A4 (210 x 297mm); fonte: Times New Roman; tamanho: 12; espaçamento entre linhas: 1,5; margens: superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; tabulação de parágrafo 1,25 cm; alinhamento: justificado.

5) Regras de apresentação de tabelas, gráficos e figuras. Esses elementos devem estar anexados no corpo do texto alinhados à esquerda, em fonte Times New Roman, tamanho 11. Autoria ou fonte desses elementos alinhado à esqueda em fonte Times New Roman, tamanho 10.

6) Regras de apresentação para rodapé: fonte: Times New Roman; tamanho: 10; espaçamento entre linhas: 1,0 (simples); alinhamento: justificado.

7) Regras de apresentação de referências bibliográficas: Nome do autor abreviado e em negrito; Times New Roman; tamanho: 11; espaçamento entre linhas: simples; nome da obra em itálico. margens: superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; tabulação de parágrafo 1,25 cm; alinhamento: justificado.

8) O resumo deve ser editado no TEMPLATE da IV Jornada. O arquivo deve ser salvo em formato PDF com o título 4JDFAC [NOME DO AUTOR/A].

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A pesquisa está alinhada à área de Comunicação e se enquadra nas diretrizes do Grupo de Trabalho a qual foi submetido.
  2. O arquivo de submissão está no formato PDF ou Microsoft Word. Usa o template da IV Jornada Discente em Comunicação.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. A pesquisa é de autoria de estudante/s de graduação da UnB, de estudante/s de pós-graduação de universidades brasileiras ou de recém-formada/o/s em até um ano.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.