Editorial
Editorial | |
Gustavo Lopes de Souza, Vera Pugliese |
ANAIS DO II COLÓQUIO DE TEORIA, CRÍTICA E HISTÓRIA DA ARTE
A arte contemporânea que navega entre rios de terras e águas | |
Sissa Aneleh Batista de Assis |
A construção de um propósito nas obras de Franz Weissmann e Jorge Oteiza: receptividades germinadas na IV Bienal de São Paulo | |
Bernadette Panek |
A contribuição da pesquisa em História da Arte em Programas de Pós-Graduação em História e novos perfis profissionais do historiador enquanto ator político | |
Marcio Pizarro Noronha |
A imagem, a palavra e o ritual na representação de São Jorge | |
Fabio Fonseca |
A imagem do gaúcho na obra de Pedro Weingärtner | |
Luciana da Costa de Oliveira |
A participação brasileira na Exposição Universal de Bruxelas, 1910 | |
Martinho Alves da Costa Junior |
A produção artística contemporânea entre a kulturkritike a kulturvolk | |
Armando de Aguiar Guedes Coelho |
A produção de Giuseppe Amisani em São Paulo: Obras perdidas, encomendas e retratos | |
Letícia Badan Palhares Knauer de Campos |
A reforma na Escola Nacional de Belas Artes e o Salão Revolucionário de 31 | |
Camila Christiana de Aragão Tavares |
Área Experimental: a dimensão artística e política do experimental no Brasil | |
Fernanda Lopes |
Arte abstrata no Rio Grande do Sul: anos 1960–1970 | |
Ana Paula Berclaz |
As raízes do museu público no Ocidente: uma possível abordagem | |
Maria Angélica Beghini Morales |
Casa de Padre Toledo: natureza-morta, livros de receita e culinária como arte | |
Angela Brandão |
Código e o cenário das Revistas de Invenção no Brasil dos Anos 70 aos 90 | |
Felipe Martins Paros |
Entre Histórias da Arte: permanências e transformações nas Artes Visuais na UFPB | |
Lívia Marques Carvalho, Maria Betânia e Silva, Robson Xavier da Costa |
Era Vargas e a construção da consciência crítica nacional | PDF PDF |
Joanes da Silva Rocha |
Era Vargas e a construção da consciência crítica nacional | |
Joanes da Silva Rocha |
Espaços expositivos/museais em adaptação: novos meios no contexto digital | |
Giovanna Graziosi Casimiro |
Estou fazendo História da Arte? | |
Daniel Fernandes |
Lívio Abramo no Paraguai: entre a arte e a Diplomacia Cultural | |
Margarida C. Nepomuceno |
O artesanato depois do moderno na produção moveleira de Zanine Caldas: Z e as canoas | |
Frederico Hudson Ferreira |
O homem: a relação entre a instituição e as experiências de Hélio Oiticica | |
Ana Luiza Pellicer |
O lado negro da História: afro-brasileiros na arte acadêmica do século XIX | |
Nelson Inocencio |
O Romance d’A Pedra do Reino: Multifaces da arte de Ariano Suassuna | |
Roseli Bodnar |
Olhares vertiginosos nas reformulações da história: o primitivo, o selvagem e o canibal | |
Fernanda Marinho |
Pierre Restany e Mário Pedrosa: diante da crise | |
Caroline Saut Schroeder |
Poéticas sagradas: a produção foto-artística de Mario Cravo Neto à luz do Candomblé da Bahia | |
Alan Santos de Oliveira |
Transbordamentos e demarcações | |
Samira Margotto |
Trilhas da Modernidade na Coleção Banco Central: uma visão do Modernismo Brasileiro | |
Maryella Gonçalves Sobrinho |
Unheimlich: relatos do imaginário folclórico no Brasil | |
Sara Scholze |
“A Nova Crítica” que nasce da crise: crítica no Brasil nos anos 1960-70 | |
Pedro Ernesto Freitas Lima |
“Senhor, liberta-me das imagens”: Valêncio Xavier e suas “rremembranças” literárias | |
Kim Amaral Bueno |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .