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Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser submetidos de acordo com os templates específicos de acordo com o evento selecionado (7º CCGUnB ou 4º CCGUnB.IC):

Na submissão, observe:

  • Em documento original, insira o template específico em formado .doc sem qualquer identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.
  • Em documento suplementar, insira o template específico em formado .pdf com a identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.

 

Formatação Geral:

  1. Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  2. Margens: superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  4. Espaçamento: Espaço simples entre linhas e 6 pontos antes e depois de parágrafos; e recuo (1,25cm) no início dos parágrafos. Texto justificado;
  5. Tamanho: O artigo deverá conter no mínimo 11 e no máximo 20 páginas, incluindo título, resumo, conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas, referências, anexos e apêndices;
  6. Numeração de páginas: Incluir o número de páginas no canto inferior direito do documento;
  7. Detalhes: negrito deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. Itálico deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. “Aspas duplas” deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. [Colchetes] deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.

Regras específicas:

  1. Título: deverá conter até 10 palavras (excluídos artigos e pronomes) e representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo;
  2. Resumo: deverá ser apresentado em um único bloco de texto, na língua em que o artigo foi escrito. Deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: objetivo, método, fundamentação teórica (teoria e modelo, que dão sustentação conceitual à pesquisa), resultado, as conclusões decorrentes dos resultados, as principais contribuições do estudo, bem como, de três a cinco palavras-chave.
  3. Tabelas e demais figuras: Devem estar nas cores preto, branco e tonalidade cinza. Não podem ser coloridos. A fonte do corpo da tabela e das notas da tabela devem ser Times New Roman, tamanho 10.
  4. Notas: As notas devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências.
  5. Citações/Referências: deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.
  6. Anexos/Apêndices: inseridos após as referências e entram na contagem geral do limite de páginas permitidas.

 

Para mais informações, veja: http://www.ccg.unb.br/normas-de-submissao

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Os artigos deverão ser submetidos de acordo com os templates específicos de acordo com o evento selecionado (7º CCGUnB ou 4º CCGUnB.IC):

    Na submissão, observe:

    • Em documento original, insira o template específico em formado .doc sem qualquer identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.
    • Em documento suplementar, insira o template específico em formado .pdf com a identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.

     

    Formatação Geral:

    1. Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
    2. Margens: superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;
    3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
    4. Espaçamento: Espaço simples entre linhas e 6 pontos antes e depois de parágrafos; e recuo (1,25cm) no início dos parágrafos. Texto justificado;
    5. Tamanho: O artigo deverá conter no mínimo 11 e no máximo 20 páginas, incluindo título, resumo, conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas, referências, anexos e apêndices;
    6. Numeração de páginas: Incluir o número de páginas no canto inferior direito do documento;
    7. Detalhes: negrito deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. Itálico deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. “Aspas duplas” deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. [Colchetes] deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.

    Regras específicas:

    1. Título: deverá conter até 10 palavras (excluídos artigos e pronomes) e representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo;
    2. Resumo: deverá ser apresentado em um único bloco de texto, na língua em que o artigo foi escrito. Deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: objetivo, método, fundamentação teórica (teoria e modelo, que dão sustentação conceitual à pesquisa), resultado, as conclusões decorrentes dos resultados, as principais contribuições do estudo, bem como, de três a cinco palavras-chave.
    3. Tabelas e demais figuras: Devem estar nas cores preto, branco e tonalidade cinza. Não podem ser coloridos. A fonte do corpo da tabela e das notas da tabela devem ser Times New Roman, tamanho 10.
    4. Notas: As notas devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências.
    5. Citações/Referências: deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.
    6. Anexos/Apêndices: inseridos após as referências e entram na contagem geral do limite de páginas permitidas.
    Para mais informações, veja: http://www.ccg.unb.br/normas-de-submissao
  2. O artigo a ser submetido ao 7º CCG UnB e 4º CCG UnB.IC não pode ter sido publicado em periódico, bem como não deve estar sendo considerado para publicação em outros congressos ou eventos ou em periódico.
  3. A identificação de autoria do trabalho submetido deve ser totalmente removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo (double blind-review).
  4. Os arquivos para submissão não podem ultrapassar 2MB.
  5. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não podem ser coloridos.
  6. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em formatação geral.
  7. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br), estão ativos e prontos para clicar.
  8. Em caso de submissão de paper para a categoria "Iniciação científica", afirmo que o primeiro autor é aluno de graduação ou possui até 1 ano de formado, contado a partir da data de submissão
  9. A Comissão Executiva do Congresso de Contabilidade e Governança da UnB poderá recusar a participação, em até 2 (dois) eventos subsequentes, dos autores e coautores de trabalhos aprovados em congressos, que não confirmarem sua inscrição no congresso.
  10. Os trabalhos devem ser apresentados em versão definitiva, não sendo aceitas correções posteriores à remessa.
  11. O número máximo de pesquisadores por artigo é 4 (1 autor e 3 coautores), ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto. Nomes de outras pessoas que tenham participado de forma indireta da elaboração deverão ser indicados em nota de rodapé apenas no template 2 (para o 7º CCG UnB) e template 4 (para o 4º CCG UnBIC), ou seja, apenas nos arquivos em .pdf incluídos como documentos suplementares.
  12. Só será permitida a submissão de até três trabalhos (considerando 7º CCG UnB, 4º CCG UnBIC e Consórcio doutoral), como autor principal ou coautor.
  13. Os trabalhos científicos recebidos no Congresso de Contabilidade e Governança da UnB são trabalhos em desenvolvimento, também conhecidos como working papers. Uma vez apresentados, necessariamente, constarão nos anais do evento, o que não retira seu ineditismo com vista à publicação definitiva por meio de periódico. Assim sendo, o Congresso de Contabilidade e Governança da UnB tem, dentre seus objetivos, ser um espaço para o desenvolvimento dos estudos científicos ora submetidos na busca de melhorias da pesquisa.
  14. O 7º CCG UnB não exigirá ineditismo no âmbito de congressos e outros eventos. Isto é, o artigo a ser submetido não precisa ser inédito em congressos e outros eventos, uma que vez no 7º CCG UnB aceitaremos versões aprimoradas a partir do feedback de pareceristas já apresentadas em outros congressos e eventos. Para esses casos, é obrigatório apresentar explicações no campo “Comentários ao Editor” no momento de submissão, com a informação do congresso ou outro evento em que foi apresentado (nome e ano) e quais as principais melhorias. Explicitar ainda se ocorreu alteração na autoria e o motivo. O fato de ter sido aprovado e apresentado em outros congressos ou eventos não garante aprovação e apresentação no 7º CCG UnB.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.