Anais e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

Tongues (Holy Rollers): A manifestação do Espírito Santo na pintura de Archibald John Motley Junior.
Emanuelle Santos Feitosa, Renata Bittencourt
Flores e frutos sob julgamento: naturezas-mortas neerlandesas do século XVII como mimeses da cena do Juízo Final
Alcimar do Lago Carvalho
NARRATIVAS TRANSGÊNERO SOBRE PRESENÇA E AUSÊNCIA EM ACERVOS DE MUSEUS: DIÁLOGOS COM ÉLLE DE BERNADINI E LYZ PARAYZO
Anna Paula da Silva
QUANTO MAIOR O HOMEM... : PERFORMANCE E INSTABILIDADE EM UMA FEIRA DE ARTE
Bianca Tinoco
O ATIVISMO INSTITUCIONAL, AS ARTES VISUAIS E A REDEMOCRATIZAÇÃO: EM BUSCA DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA ARTE CONTEMPORÂNEA (1974-1989)
Fabricia Cabral de Lira Jordao
As modernidades artísticas africanas nas primeiras Bienais de São Paulo (1951-1961)
Luciara Dos Santos Ribeiro
Colonização, cultura e poder: por que as esculturas africanas não conseguem sair das margens da arte?
Juliana Proenço de Oliveira
O ATELIER FINEP E ABY WARBURG
Samanta Guimarães Natalino Castro
FLÁVIO DE CARVALHO COMO ALEGORIA DA LIBERDADE
Paulo ferreira de carvalho Neto
RETRATOS VIS-À-VIS, OLHARES TÊTE-À-TÊTE:
Janaina Nagata Otoch
Imagem, magia e imaginário
Gabriela Kremer Motta
DE GIORGIO VASARI À DAILYART MAGAZINE: UMA BREVE ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ARTE RENASCENTISTA ATRAVÉS DOS SÉCULOS.
Rute Ferreira Silva
DAS KONSTRUKTSIIA: ARQUITETURA CONSTRUTIVISTA RUSSA DA PROJEÇÃO SOCIALISTA À ESPECULAÇÃO FINANCEIRA
Rachel Pacheco Vasconcellos
OS PRIMEIROS PASSOS: COMO REPENSAR A NOSSA RELAÇÃO COM AS IMAGENS?
Mariana Coelho
INFERNO: UMA NOVA TOPOGRAFIA
paulo de tarso coutinho viana de souza, Haroldo Gallo
A FICÇÃO COMO PROCESSO: DE MARCELO DO CAMPO A DORA LONGO BAHIA
Clarissa de Castro
Ópera e Narrativa: a arte de contar cantando. Sobre "Olga"
Gandhia Vargas Brandão
Ópera e Narrativa: a arte de contar cantando. Sobre "Olga"
Gandhia Vargas Brandão
O método crítico de Gilda de Mello e Souza
Joseana Geaquinto Paganine
Sobre a Vontade Formal Interna da Abstração
Bruna Pimentel Quintão
Daqui do Nordeste: considerações sobre uma história da arte contra-hegemônica
Pedro Ernesto Freitas Lima
UMA ARTISTA EM PARIS: O CASO DE NICOTA BAYEUX E SUA OBRA COEUR MEURTRI
Mariana Sacon Frederico
“A EXPRESSÃO DA “FEMINILIDADE” NA OBRA “GUITARRISTA E DUAS FIGURAS FEMININAS” DE MARIE LAURENCIN”
Letícia Falabella Leme
IMAGENS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS INDÍGENAS NA LITERATURA DOS VIAJANTES DO SÉC. XVI AO XIX: UM DESAFIO PARA A HISTÓRIA DA ARTE
Walace Rodrigues
ARTISTAS MULHERES, TÊXTEIS E POLÍTICA: HISTÓRIAS DA ARTE NA AMÉRICA LATINA
Natália Rezende Oliveira
Experiência imigrante e estratégias de inserção no campo artístico: a trajetória do casal Isai e Felícia Leirner em São Paulo PDF
Fernando Oliveira Nunes de Souza
A imagem como dispositivo de poder em uma investigação genealógica da subjetivação dos corpos
Danilo de Araujo Nogueira
VANGUARDAS ARTÍSTICAS DÍSPARES: SOB O OLHAR DA CRÍTICA FEMINISTA EM ARTE
Thiane Nunes
A propósito da sinergia entre arte e engajamento político: a teoria do escritor progressista sob o prisma da relação entre Walter Benjamin e Bertolt Brecht.
Wanderson Barbosa Dos Santos
MAHKU. Reflexões sobre as produções artísticas contemporâneas dos indígenas Huni Kuin.
Cristina e Erika Dunaeva
ATLAS E MAPAS PARA UMA HISTÓRIA DA ARTE NÃO EUROPEIA
Sabrina Fernandes Melo, Michele Bete Petry
AUDIOVISUAIS COM DIAPOSITIVOS NA ARTE BRASILEIRA DA DÉCADA DE 1970: UMA ABORDAGEM INICIAL
Rosane Andrade Carvalho
O desejo pelo olhar e as esculturas de Robert Morris
Guilherme Moreira Santos
MULHERES E O SURREALISMO: LEONORA CARRINGTON E REMEDIOS VARO
Letícia Fonseca Braga Machado
OS LEONARDIANOS: DEBATES A CERCA DA AUTORIA DOS ARTISTAS MILANESES E FLORENTINOS NO SECULO XVI
Sara Tatiane Jesus
ARQUEOLOGIA E DESIGN: O CASO DO VASO MARAJOARA (Nº 8338) DO MUSEU NACIONAL – UFRJ
Patrícia Bueno Godoy
O Clinamen em Deleuze: uma Estética do Desvio.
Lívia Mara BOTAZZO França
ARTISTAS DA CIDADE E ARTISTAS DO PALÁCIO: ITAMARATY, BRASÍLIA E A SÍNTESE DAS ARTES
Leandro Leão
Iniciativas Culturais do Governo Allende: Por um “Povo Continente”
luiza mader paladino
Análise Multimodal de Uma Tela de Van Gogh
Cristina Azra Barrenechea
Claude Monet - Um artista de vanguarda? Um artista de vanguarda!
Maria Carolina Duprat Ruggeri
Cada imagem é única - Exposição Audiovisual Love-Andujar, MASP, 1971
Thais Lopes Camargo
Arte e Musealia nos Museus do Lixo
Gloria Alejandra Guarnizo Luna
A PRESENÇA DAS MULHERES NA PRODUÇÃO EDITORIAL CIENTÍFICA ILUSTRADA DO SÉCULO XIX
Maria de Fátima Medeiros de Souza
ENTRE RESIGNAÇÃO E VISIBILIDADE: O FEMININO NA VOZ DO SILÊNCIO DE HERSÍLIA
Bianca Paola Comin
O ESQUECIMENTO COMO PROJETO: O ACERVO ETNOGRÁFICO DO MUSEU NACIONAL E O MODERNISMO BRASILEIRO DA DÉCADA DE 1920
William Rezende Quintal
O CORPO MASCULINO INDÍGENA NA FOTOGRAFIA DE CLAUDIA ANDUJAR E MAUREEN BISILLIAT
Aline Ferreira Gomes
CINECLUBE NO ENSINO MÉDIO: PRÁTICAS, CRITICIDADE E AFETIVIDADE.
Juam Carlos Thimótheo
A PINTURA DE DIAMANTINA E REGIÃO
Delson Junior Aguinaldo Araujo
PARTICIPAÇÃO FEMININA NA PRIMEIRA BIENAL DE SÃO PAULO: O CASO DE MARIA LEONTINA
Mariana Leão Silva
Cada imagem é única - Exposição Audiovisual Love-Andujar, MASP, 1971
Thais Lopes Camargo
Panteão dos Andradas em Santos: os significados de um mausoléu
Maria do Carmo Couto da Silva
A imagem como dispositivo de poder em uma investigação genealógica da subjetivação dos corpos
Danilo de Araujo Nogueira
A FICÇÃO COMO PROCESSO: DE MARCELO DO CAMPO A DORA LONGO BAHIA
Clarissa COELHO DE Castro


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.