A fotografia e o audiovisual na construção de narrativas contemporâneas
O Gt de fotografia e o audiovisual na construção de narrativas contemporâneas se dedica às investigações teóricas, históricas e empíricas do cinema, televisão, fotografia, música, som, rádio e outras mídias sonoras voltados para aspectos estéticos, tecnológicos, socioeconômicos e políticos contemplando as dinâmicas de produção, circulação e consumo nos ambientes midiáticos. Também contempla estudos sobre linguagens, técnicas, estética e questões éticas as noções de imagem, audiovisual e música como acontecimento, experiência e performance e como se articulam na construção de saberes e narrativas
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Produção de espaços: subjetividades, estética e afetos
O GT concentra trabalhos que relacionem os fenômenos comunicacionais com a reprodução de sujetividades e afetos e as teorias estéticas nos diferentes espaços. Abrange questões como estudos sobre narrativa, enunciação e discursos na produção de conhecimentos, bem como os processos da comunicação na reprodução do gosto estético, da performance da experiência estética.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
(Des)construções de saberes: diálogos entre teorias e métodos de pesquisa
O GT se propõe analisar a Comunicação a partir das várias correntes teóricas e suas perspectivas metodológicas e epistemológicas na construção e desconstrução do conhecimento produzido em espaços acadêmicos e fora deles. Pensar os processos, objetos, campos de pesquisa e os saberes comunicacionais e contribuições de outros campos para a área da Comunicação. O GT acolhe resultados de pesquisas teóricas, epistemológicas, metodológicas e empíricas que tenham como essência as discussões pertencentes às teorias da comunicação.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Práticas, técnicas e experiências do Jornalismo no contemporâneo
O GT abriga as produções discentes a respeito do jornalismo enquanto campo e objeto de pesquisa, considerando suas práticas, métodos, experiências empíricas e estudos teóricos, bem como o Jornalismo como agente de reprodução da realidade. Trata de estudo sobre os diferentes gêneros jornalísticos, sua história e desenvolvimento em meios tecnológicos, rotinas e práticas dos profissionais da área, linguagem jornalística, produção, recepção e análise de coberturas.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
As perspectivas e dissonâncias nas mídias e tecnologias digitais
O GT concentra trabalhos voltados ao estudo das diferentes tecnologias de informação e comunicação, como mídias sociais e outras tecnologias digitais, e sua relação com produtos e processos comunicacionais na cultura midiática enquanto objeto, campo e problema de pesquisa, abrangendo reflexões sobre práticas de produção, circulação e recepção em diferentes mídias. Concentra investigações a respeito das transformações possíveis a partir de tecnologias informacionais.
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Políticas públicas, democracia e arenas políticas da comunicação
O GT concentra estudos teóricos e empíricos dedicados a investigar discursos, linguagens e problemas de pesquisa relacionados a fenômenos da comunicação envolvendo agentes do campo político e da sociedade civil, com foco para debater políticas públicas em comunicação, o papel da comunicação na cobertura midiática sobre a política, seus agentes e instituições, e demais questões que envolvem a democracia como objeto de pesquisa, como mídia e eleições; regimes políticos e suas relações com o campo da comunicação; teoria política, opinião pública e espaço público; propaganda política; o acontecimento político e a mídia; formas de uso político das tecnologias de comunicação; comunicação pública, democracia comunicacional e transparência nas mídias
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Fronteiras entre Comunicação e os estudos sobre gênero, etnia e direitos humanos
Submissões Abertas | Avaliada pelos Pares |
Gurpo de pesquisa Dimensões Morfológicas do Processo de Urbanização - DIMPU
FAU - UnB