Processo de Avaliação pelos Pares
O processo de avaliação utiliza o sistema Double blind peer review, preservando a identidade dos autores e consultores, com emprego de formulário do II Congresso sobre Gestão Pública e Saúde. O prazo de devolução para os pareceres é, no máximo, até o dia xx/xx/xx, quando for aceita a realização da avaliação pelos avaliadores. Caso contrário, será enviado para outros consultores.
Os pareceres dos avaliadores serão disponibilizados para o autor responsável pela submissão porém a avaliação é distribuida de forma positiva ou negativa, apenas, sendo reprovação ou aprovação, sem direito de repasse para correções.
Então, o formulário avaliado comporta três possibilidades:
1- Favorável (pontuação 10): o manuscrito é aceito para apresentação no II CIGEPS.
3- Desfavorável (pontuação de 0 a 4): o manuscrito NÃO deve ser aceito para apresentação no II CIGEPS.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Eixos temáticos
1. Teoria, métodos e técnicas
A sessão explora conceitos, métodos e técnicas da Teoria da Sintaxe Espacial, particularmente em seus desdobramentos em função de novos desafios da pesquisa, sempre com o foco nas relações dos sistemas de encontros e esquivanças com a configuração espacial, em todas as escalas dos lugares socialmente apropriados.
2. Assentamentos humanos
A configuração dos conjuntos edificados, existentes ou em projeto, em quaisquer situações – da pequena aldeia às metrópoles; as relações entre as configurações e os modos de vida correlatos; a configuração dos conjuntos como recurso socialmente utilizado, como integrante de modos de ter, pensar, agir e sentir; relações entre as configurações e os valores abraçados por esses microcosmos sociais; transformações no tempo: contradições ou descompassos entre a configuração dos lugares e os modos de vida.
3. Edificações
A configuração do espaço interno das edificações, existentes ou em projeto; o espaço doméstico e modos de habitar; os espaços institucionais, de comércio ou de serviços; relações entre categorias dos sujeitos sociais e sua classificação por meio da configuração edilícia.
Gurpo de pesquisa Dimensões Morfológicas do Processo de Urbanização - DIMPU
FAU - UnB