Portal de Conferências da UnB, VI SEMINÁRIO HISPANO-BRASILEIRO DE PESQUISA EM INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E SOCIEDADE

Tamanho da fonte: 
BLENDED LEARNING CONTEMPLANDO OS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Alessandro Araújo Mendes, Alessandra Conceição Monteiro Alves, Cláudia Rejane Costa de Sousa Valença

Última alteração: 2017-10-08

Resumo


RESUMO
O presente artigo traz como objeto de análise o Blended Learning e os diferentes estilos de aprendizagem, que se apresenta como nova abordagem de estudo, sendo este necessário devido à prévia reflexão dos docentes e discentes em espaços da educação formal. Nesse novo modelo o aluno passa a ter autonomia e pode estudar e acessar a informação onde e quando quiser, por meio dos materiais que o professor disponibiliza em plataformas digitais ou em multi-formatos. Por meio da inversão do modelo de ensino-aprendizagem, os alunos passam de agentes passivos para agentes ativos do processo.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino Formal. Inovação. Investigação. Sala de aula invertida.


ABSTRACT
This article presents as an object of analysis Blended Learning and the different styles of learning, which presents itself as a new study approach, considering that this debate is necessary due to the previous reflection of teachers and students in formal education spaces . In this new model the student becomes autonomous and can study and access information wherever and whenever he or she wishes, through the materials that the teacher provides in digital or multi-format platforms. Through the inversion of the teaching-learning model, the students pass from passive agents to active agents of the process.
KEY WORDS: Formal Teaching. Innovation. Investigation. Inverted classroom.

Palavras-chave


Ensino Formal; Inovação; Sala de aula invertida.