Portal de Conferências da UnB, VI SEMINÁRIO HISPANO-BRASILEIRO DE PESQUISA EM INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E SOCIEDADE

Tamanho da fonte: 
Formação de Professores na educação profissional
Maria Helena Gomes Lobo

Última alteração: 2017-10-17

Resumo


O presente trabalho tem como temática a Gestão da Capacitação docente na Educação Profissional do Centro Estadual de Educação Profissional Luiz Navarro de Britto. Para atender este questionamento, o estudo buscou analisar a prática docente dos professores e a necessidade da formação continuada..
A trajetória metodológica foi fundamentada numa pesquisa qualitativa para adentrar no campo de observação e identificar toda a realidade, foi necessário um distanciamento do observador, que também faz parte da realidade a ser estudada. Foram utilizadas como técnicas de coleta de dados: a observação, o questionário e as entrevistas, com o objetivo de interpretar variáveis observadas e responder o problema em questão.
A presente pesquisa tem como enfoque, de maneira investigativa, mostrar as ações que a gestão escolar diante a implantação de um projeto de formação docente. Para tanto busca-se descrever mediante uma revisão bibliográfica paralelamente alinhada a uma pesquisa de campo a se realizar na unidade escolar mencionada que atua no PROEJA.

Palavras-chave


Formação docente- Gestão – Proeja