Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Normas para elaboração do resumo expandido:



  • Extensão: 1.000 palavras em português ou espanhol (Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,0)

  • Palavras-Chave: máximo de 5 (Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,0)

  • Obs.: Cada autor poderá submeter no máximo 3 trabalhos


Normas para a elaboração do trabalho completo (em português ou espanhol):



  • Total de páginas: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas (incluindo referências, tabelas e ilustrações)

  • Título: em letras maiúsculas e em negrito (Arial, tamanho 14, entre linhas 1,0)

  • Parágrafos: recuo da primeira linha, sem espaçamento entre eles

  • Corpo do texto: Arial, tamanho 12, entre linhas 1,5

  • Subtítulos: numerados, escritos em maiúscula e negrito

  • Notas: ao final do texto, com espaçamento simples, tamanho 10

  • Citações e referências: seguir as normas ABNT ou Havard Style

  • Arquivo: em formato .DOC (Word)


Informações Detalhadas



  1. O texto deve ser organizado com a seguinte sequência: Título, Autor(es), Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussões, Conclusões e Referências.

  2. O resumo expandido deve ocupar no mínimo três e no máximo quatro laudas, não incluir tabelas, gráficos, quadros, esses elementos devem apenas integrar o texto completo.

  3. O texto deverá ser formatado em página de tamanho A-4, com margens superior e esquerda de 3,0cm, e margem inferior e direita de 2,0cm.

  4. Tanto o resumo expandido quanto o trabalho completo devem usar fonte Arial, tamanho 12, conforme mencionado nas normas supracitadas.

  5. As citações e notas no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou da Harvard Style.

  6. As citações de trabalhos extraídos de resumos, publicações no prelo e comunicação pessoal não serão aceitas.

  7. A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área. Unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional.

  8. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 15 palavras.

  9. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, uma abaixo do outro, fonte Arial, corpo 12, centralizados. Fazer chamada com número arábico sobre escrito para cada instituição, após o último nome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail). Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice.

  10. O Resumo deve ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e concretas informações: introdução, justificativa, objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve conter citações, siglas ou quadros, tabelas e gráficos. O Resumo deve ser apresentado com parágrafo único.

  11. Após o Resumo, seguindo-se da expressão “Palavras-Chave:” e na mesma linha, serão incluídas no mínimo três e no máximo cinco expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”.

  12. A Introdução deve ser breve e conter os seguintes elementos: justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.

  13. A Metodologia deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve citar as metodologias de estudo e/ou análises empregadas.

  14. Os Resultados e Discussões devem conter os dados obtidos até o momento, podendo ser apresentados figuras, gráficos, quadros e tabelas. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

  15. As figuras (fotografias y desenhos), os gráficos, quadros e tabelas devem ser elaborados de maneira a apresentar a qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Os títulos (em negrito) devem apresentar-se acima e a fonte deve ser colocada abaixo.

  16. As Conclusões devem ser elaboradas em frases curtas, sem comentários adicionais (=Resultados e Discussão), e com base nos objetivos propostos anteriormente.

  17. As Referências devem conter apenas as obras citadas no trabalho, em ordem alfabética do sobrenome do primeiro autor. Seguir os procedimentos conforme as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou Harvard Style.



Datas importantes



  • Data limite para submissão dos resumos expandidos: 20/05/2015

  • Data limite para devolução das avaliações dos resumos expandidos pelos avaliadores ad hoc: 25/05/2015

  • Data limite para a comunicação aos autores sobre a aceitação dos resumos expandidos: 26/05/2015

  • Data limite para o envio do trabalho completo e confirmação de participação no evento: 08/06/2015

  • Realização dos Eventos: 24 a 26 de junho de 2015

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Li e revisei previamente as Normas para a Elaboração do Resumo

  2. Li e revisei previamente as Normas para a Elaboração do Trabalho Completo

  3. IMPORTANTE: Lembre que no Passo 2 antes de iniciar o cadastro da submissão tem que eleger Espanhol na opção de língua, logo pode preencher os dados em Português.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.




Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licençaCreative Commons License
Creative Commons Attribution 3.0 Unported License que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Este evento é organizado por:  

UNB

Universidade de Brasília
Faculdade de Ciência da Informação
Programa de Pós–graduação em Ciência da Informação (PPGCInf)

Facultad de Ciencias de la Documentación
Departamento de Biblioteconomía y Documentación

 

 

 Universidade Tiradentes

 

 

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

 

unesp

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"