Submissões gerais
Tongues (Holy Rollers): A manifestação do Espírito Santo na pintura de Archibald John Motley Junior. | |
Emanuelle Santos Feitosa, Renata Bittencourt |
Flores e frutos sob julgamento: naturezas-mortas neerlandesas do século XVII como mimeses da cena do Juízo Final | |
Alcimar do Lago Carvalho |
NARRATIVAS TRANSGÊNERO SOBRE PRESENÇA E AUSÊNCIA EM ACERVOS DE MUSEUS: DIÁLOGOS COM ÉLLE DE BERNADINI E LYZ PARAYZO | |
Anna Paula da Silva |
QUANTO MAIOR O HOMEM... : PERFORMANCE E INSTABILIDADE EM UMA FEIRA DE ARTE | |
Bianca Tinoco |
O ATIVISMO INSTITUCIONAL, AS ARTES VISUAIS E A REDEMOCRATIZAÇÃO: EM BUSCA DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA ARTE CONTEMPORÂNEA (1974-1989) | |
Fabricia Cabral de Lira Jordao |
As modernidades artísticas africanas nas primeiras Bienais de São Paulo (1951-1961) | |
Luciara Dos Santos Ribeiro |
Colonização, cultura e poder: por que as esculturas africanas não conseguem sair das margens da arte? | |
Juliana Proenço de Oliveira |
O ATELIER FINEP E ABY WARBURG | |
Samanta Guimarães Natalino Castro |
FLÁVIO DE CARVALHO COMO ALEGORIA DA LIBERDADE | |
Paulo ferreira de carvalho Neto |
RETRATOS VIS-À-VIS, OLHARES TÊTE-À-TÊTE: | |
Janaina Nagata Otoch |
Imagem, magia e imaginário | |
Gabriela Kremer Motta |
DE GIORGIO VASARI À DAILYART MAGAZINE: UMA BREVE ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ARTE RENASCENTISTA ATRAVÉS DOS SÉCULOS. | |
Rute Ferreira Silva |
DAS KONSTRUKTSIIA: ARQUITETURA CONSTRUTIVISTA RUSSA DA PROJEÇÃO SOCIALISTA À ESPECULAÇÃO FINANCEIRA | |
Rachel Pacheco Vasconcellos |
OS PRIMEIROS PASSOS: COMO REPENSAR A NOSSA RELAÇÃO COM AS IMAGENS? | |
Mariana Coelho |
INFERNO: UMA NOVA TOPOGRAFIA | |
paulo de tarso coutinho viana de souza, Haroldo Gallo |
A FICÇÃO COMO PROCESSO: DE MARCELO DO CAMPO A DORA LONGO BAHIA | |
Clarissa de Castro |
Ópera e Narrativa: a arte de contar cantando. Sobre "Olga" | |
Gandhia Vargas Brandão |
Ópera e Narrativa: a arte de contar cantando. Sobre "Olga" | |
Gandhia Vargas Brandão |
O método crítico de Gilda de Mello e Souza | |
Joseana Geaquinto Paganine |
Sobre a Vontade Formal Interna da Abstração | |
Bruna Pimentel Quintão |
Daqui do Nordeste: considerações sobre uma história da arte contra-hegemônica | |
Pedro Ernesto Freitas Lima |
UMA ARTISTA EM PARIS: O CASO DE NICOTA BAYEUX E SUA OBRA COEUR MEURTRI | |
Mariana Sacon Frederico |
“A EXPRESSÃO DA “FEMINILIDADE” NA OBRA “GUITARRISTA E DUAS FIGURAS FEMININAS” DE MARIE LAURENCIN” | |
Letícia Falabella Leme |
IMAGENS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS INDÍGENAS NA LITERATURA DOS VIAJANTES DO SÉC. XVI AO XIX: UM DESAFIO PARA A HISTÓRIA DA ARTE | |
Walace Rodrigues |
ARTISTAS MULHERES, TÊXTEIS E POLÍTICA: HISTÓRIAS DA ARTE NA AMÉRICA LATINA | |
Natália Rezende Oliveira |
Experiência imigrante e estratégias de inserção no campo artístico: a trajetória do casal Isai e Felícia Leirner em São Paulo | |
Fernando Oliveira Nunes de Souza |
A imagem como dispositivo de poder em uma investigação genealógica da subjetivação dos corpos | |
Danilo de Araujo Nogueira |
VANGUARDAS ARTÍSTICAS DÍSPARES: SOB O OLHAR DA CRÍTICA FEMINISTA EM ARTE | |
Thiane Nunes |
A propósito da sinergia entre arte e engajamento político: a teoria do escritor progressista sob o prisma da relação entre Walter Benjamin e Bertolt Brecht. | |
Wanderson Barbosa Dos Santos |
MAHKU. Reflexões sobre as produções artísticas contemporâneas dos indígenas Huni Kuin. | |
Cristina e Erika Dunaeva |
ATLAS E MAPAS PARA UMA HISTÓRIA DA ARTE NÃO EUROPEIA | |
Sabrina Fernandes Melo, Michele Bete Petry |
AUDIOVISUAIS COM DIAPOSITIVOS NA ARTE BRASILEIRA DA DÉCADA DE 1970: UMA ABORDAGEM INICIAL | |
Rosane Andrade Carvalho |
O desejo pelo olhar e as esculturas de Robert Morris | |
Guilherme Moreira Santos |
MULHERES E O SURREALISMO: LEONORA CARRINGTON E REMEDIOS VARO | |
Letícia Fonseca Braga Machado |
OS LEONARDIANOS: DEBATES A CERCA DA AUTORIA DOS ARTISTAS MILANESES E FLORENTINOS NO SECULO XVI | |
Sara Tatiane Jesus |
ARQUEOLOGIA E DESIGN: O CASO DO VASO MARAJOARA (Nº 8338) DO MUSEU NACIONAL – UFRJ | |
Patrícia Bueno Godoy |
O Clinamen em Deleuze: uma Estética do Desvio. | |
Lívia Mara BOTAZZO França |
ARTISTAS DA CIDADE E ARTISTAS DO PALÁCIO: ITAMARATY, BRASÍLIA E A SÍNTESE DAS ARTES | |
Leandro Leão |
Iniciativas Culturais do Governo Allende: Por um “Povo Continente” | |
luiza mader paladino |
Análise Multimodal de Uma Tela de Van Gogh | |
Cristina Azra Barrenechea |
Claude Monet - Um artista de vanguarda? Um artista de vanguarda! | |
Maria Carolina Duprat Ruggeri |
Cada imagem é única - Exposição Audiovisual Love-Andujar, MASP, 1971 | |
Thais Lopes Camargo |
Arte e Musealia nos Museus do Lixo | |
Gloria Alejandra Guarnizo Luna |
A PRESENÇA DAS MULHERES NA PRODUÇÃO EDITORIAL CIENTÍFICA ILUSTRADA DO SÉCULO XIX | |
Maria de Fátima Medeiros de Souza |
ENTRE RESIGNAÇÃO E VISIBILIDADE: O FEMININO NA VOZ DO SILÊNCIO DE HERSÍLIA | |
Bianca Paola Comin |
O ESQUECIMENTO COMO PROJETO: O ACERVO ETNOGRÁFICO DO MUSEU NACIONAL E O MODERNISMO BRASILEIRO DA DÉCADA DE 1920 | |
William Rezende Quintal |
O CORPO MASCULINO INDÍGENA NA FOTOGRAFIA DE CLAUDIA ANDUJAR E MAUREEN BISILLIAT | |
Aline Ferreira Gomes |
CINECLUBE NO ENSINO MÉDIO: PRÁTICAS, CRITICIDADE E AFETIVIDADE. | |
Juam Carlos Thimótheo |
A PINTURA DE DIAMANTINA E REGIÃO | |
Delson Junior Aguinaldo Araujo |
PARTICIPAÇÃO FEMININA NA PRIMEIRA BIENAL DE SÃO PAULO: O CASO DE MARIA LEONTINA | |
Mariana Leão Silva |
Cada imagem é única - Exposição Audiovisual Love-Andujar, MASP, 1971 | |
Thais Lopes Camargo |
Panteão dos Andradas em Santos: os significados de um mausoléu | |
Maria do Carmo Couto da Silva |
A imagem como dispositivo de poder em uma investigação genealógica da subjetivação dos corpos | |
Danilo de Araujo Nogueira |
A FICÇÃO COMO PROCESSO: DE MARCELO DO CAMPO A DORA LONGO BAHIA | |
Clarissa COELHO DE Castro |
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.