Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

ATENÇÃO: ANTES DA SUBMISSÃO DO RESUMO, O AUTOR E OS COAUTORES DEVERÃO FAZER A INSCRIÇÃO DA MOSTRA NO SIEX PARA QUE OS CERTIFICADOS SEJAM VIABILIZADOS.

O resumo deverá obrigatoriamente responder aos seguintes questionamentos:

1. Sobre qual experiência você quer contar?

2. O que você gostaria de contar sobre a experiência?

3. O que você e sua equipe aprenderam com essa experiência?

4. Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento?

5. O que você mais gostou e o que você não gostou?

6. Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito?

O resumo deverá conter no máximo 800 palavras.

Quando aplicável, o resumo poderá ser dividido em: introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussão e conclusão (atentar-se para responder as perguntas acima referidas ao longo das seções).

-

Somente será avaliado o trabalho que tiver submissão conjunta de uma declaração de anuência do professor orientador. Modelo da declaração disponível em: https://docs.google.com/document/d/1_Vj4AQsIKqB5AQR_D--kNByks-vF7Q8lnqNI541FtCU/edit?usp=sharing. A declaração deverá ser preenchida adequadamente, impressa e assinada pelo professor. Após assinatura, o responsável pela submissão deverá digitalizar a declaração e submetê-la como documento suplementar.

-

Todos os resumos aprovados deverão ser apresentados no formato de pôster eletrônico (e-pôster). Serão organizadas rodas de conversa para a apresentação dos pôsteres e debate entre autores e demais participantes. As datas e horários das apresentações dos trabalhos serão divulgados na agenda do evento no portal de conferência.

Normas para Apresentação dos e-pôsteres:

• O e-pôster deverá estar no formato PowerPoint (modelo do e-pôster: https://docs.google.com/presentation/d/1HwyUhMyB-mcPvC4xapEd3OId7aIY0QxoKustTi41ehg/edit?usp=sharing). Para download: ir à parte Arquivo (File) > Fazer download como (Download as) > Microsoft PowerPoint (.pptx).
  • O texto do e-pôster deverá ser escrito na Língua Portuguesa e estar legível.
  • Sugere-se utilizar figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas.
  • O e-pôster deve ser autoexplicativo, portanto, as informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas. Todos os recursos disponíveis deverão ser utilizados para que o e-pôster desperte o interesse do público.
  • O e-pôster deverá contemplar as referências bibliográficas e apoios (quando for o caso).
  • O estagiário relator/apresentador deverá chegar com 30 minutos de antecedência do início do evento para organização e o relator/apresentador deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de apresentação do trabalho (a ser divulgado até 18/11/2019 na página do evento).
  • É de responsabilidade do relator/apresentador conferir as informações sobre o local e período de apresentação.
  • É de inteira responsabilidade dos autores o upload do arquivo via plataforma (haverá habilitação do upload do arquivo após aprovação do resumo) até dia 20/11/2019 dentro das regras estabelecidas pelo modelo disponibilizado.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão no molde de Relato de Experiência/ resumo estruturado não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  3. As diretrizes para autores foram respeitadas.
  4. Há anuência do professor orientador quanto à submissão do resumo na mostra de estágios em questão (a certificação de anuência se dará mediante upload do arquivo sumplementar de Declaração de Anuência).
  5. O resumo a ser submetido está relacionado a algum estágio supervisionado dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva e Medicina da Universidade de Brasília.
  6. Há ciência acerca da necessidade de apresentação do resumo no formato de pôster eletrônico (e-pôster) caso aprovado. A apresentação está condicionada ao upload da apresentação na plataforma até dia 12/06/2019.

Declaração de Direito Autoral

Autoras(es) que submetem a esta Mostra Científica concordam com os seguintes termos:

a) Os trabalhos aqui submetidos, quando aprovados, serão publicados como Anais na Revista Health Residencies Journal (HRJ), editada pela Gerência de Residência, Especialização e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde, disponível no endereço eletrônico https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj

b) Os direitos autorais são mantidos pelas(os) autoras(os), as(os) quais concedem à revista o direito de primeira publicação. As(os) autoras(es) não serão remuneradas(os) pela publicação de trabalhos.

c) O texto deve ser inédito, original e não estar submetido à avaliação em outro periódico nacional ou estrangeiro. As(os) autoras(es) declaram no ato da submissão que o manuscrito não é fragmento de outro texto maior já submetido à uma banca de avaliação.

d) Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de suas/seus autoras(es), ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

e) Autoras(es) declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados.

f) A(o) autora(o) principal do trabalho declara que as(os) demais autoras(es) estão de acordo com a submissão do manuscrito, responsabilizando-se por eventuais questionamentos.