Submissão de trabalhos

Os trabalhos devem ser submetidos em formato de artigos prontos para a publicação, conforme formato definido a seguir:

• Cada autor poderá submeter no máximo quatro trabalhos;
  • É obrigatório que, pelo menos, um autor se inscreva no evento, no caso de trabalho selecionado para apresentação;
  • Não será permitido que o arquivo contenha o nome do (s) autor(es), orientador ou instituição de ensino; a identificação dos autores deve ser feita em arquivo distinto;
  • Os artigos deverão apresentar o resumo no mesmo documento.

Formato do Trabalho:

Editor de textos: Word for Windows 6.0 ou Posterior

Número de páginas: Mínimo de 10(dez) e máximo de 16(dezesseis)

Configuração das páginas

Margens: superior 3cm; inferior 2cm; esquerda 3cm; direita 2 cm.

Tamanho do papel: A4 (largura 21 cm; altura 29,7 cm)

Fonte: Times New Roman, tamanho 12

Formato do parágrafo: Recuo especial: primeira linha 1,25 cm

Espaçamento: antes 0pt; depois 6pt; entre linhas: simples.

Figuras, tabelas e gráficos: Fonte Times New Roman, tamanho 8 a12

Orientação geral: Normas da ABNT

Resumo:

Mínimo de 1150 caracteres (Aproximadamente 10 linhas)

Máximo de 1750 caracteres (Aproximadamente 15 linhas)

O resumo deve ser redigido em um único parágrafo e conter o objetivo, a metodologia utilizada e os principais resultados alcançados, com ênfase para a contribuição da pesquisa.

Área temática:

1- Mensuração e evidenciação de eventos socioambientais (relatórios de sustentabilidade, etc.)

2- Contabilidade e Direito Ambiental (contabilização, tributação, finanças, instrumentos regulatórios e certificações.)

3 - Controladoria Socioambiental (custos ambientais, gestão ambiental, ferramentas para gestão sustentável, avaliação de impacto ambiental e indicadores socioambientais)

4 - Contabilidade e Economia Socioambiental (métodos de valoração ambiental, equilíbrio e mercado e bens públicos e externalidades).

5 - Auditoria e perícia socioambiental (auditoria no âmbito das práticas do meio ambiente, controle interno e riscos, técnicas e procedimentos de auditoria ambiental, passivos ambientais, laudos e pareceres e danos e multas)

6 - Ética, Responsabilidade Socioambiental e Governança Corporativa (ética, transparência e sustentabilidade)

7 - Educação e Sustentabilidade (práticas de ensino em sustentabilidade e bibliometria)

8 - Temas Contemporâneos (segurança ambiental, políticas públicas e outros relacioandos com o tema)

Envio de Trabalho:

Os trabalhos deverão ser encaminhados exclusivamente pela internet, conforme o cronograma do evento.

Observação:

Os 14 melhores artigos apresentados na V Conferência Sulamericana de Contabilidade Ambiental (CSCA) serão enviados para a Revista de Contabilidade da Universidade Federal da Bahia (RC-UFBA, ISSN: 1984-3704). Em seguida, a RC-UFBA selecionará 08 artigos para serem publicados em uma edição especial, dezembro de 2017.

O objetivo da edição da  RC-UFBA é promover o conhecimento da contabilidade ambiental, governança corporativa e da gestão dos impactos ambientais, incluindo, para isso, as formas de mensuração, avaliação e apresentação (disclosures) da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

As diretrizes para a edição especial da RC-UFBA são:

• Os artigos deverão ser apresentados por pelos menos um dos autores, durante a conferência, 29 e 30 de junho de 2017;
  • Os artigos deverão estar entre os 14 selecionados pelo comitê organizador;
  • Os artigos poderão estar em língua português, inglês e espanhol;
  • Após a revisão e sob autorização dos autores, os artigos serão enviados para a RC-UFBA no dia 30 de outubro de 2017, quando a RC-UFBA selecionará os 08 dos 14 melhores artigos;
  • A edição especial da RC-UFBA será publicada em dezembro de 2017.

Para melhores informações, por favor, veja a página da RC-UFBA: https://www.portalseer.ufba.br/index.php/rcontabilidade.

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. Do manuscrito principal foram retiradas quaisquer referências a autoria do artigo, inclusive de suas propriedades.

Autoras(es) que submetem a esta Mostra Científica concordam com os seguintes termos:

a) Os trabalhos aqui submetidos, quando aprovados, serão publicados como Anais na Revista Health Residencies Journal (HRJ), editada pela Gerência de Residência, Especialização e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde, disponível no endereço eletrônico https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj

b) Os direitos autorais são mantidos pelas(os) autoras(os), as(os) quais concedem à revista o direito de primeira publicação. As(os) autoras(es) não serão remuneradas(os) pela publicação de trabalhos.

c) O texto deve ser inédito, original e não estar submetido à avaliação em outro periódico nacional ou estrangeiro. As(os) autoras(es) declaram no ato da submissão que o manuscrito não é fragmento de outro texto maior já submetido à uma banca de avaliação.

d) Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de suas/seus autoras(es), ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

e) Autoras(es) declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados.

f) A(o) autora(o) principal do trabalho declara que as(os) demais autoras(es) estão de acordo com a submissão do manuscrito, responsabilizando-se por eventuais questionamentos.