Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser submetidos de acordo com os templates específicos de acordo com o evento selecionado (7º CCGUnB ou 4º CCGUnB.IC):

Na submissão, observe:

  • Em documento original, insira o template específico em formado .doc sem qualquer identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.
  • Em documento suplementar, insira o template específico em formado .pdf com a identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.

 

Formatação Geral:

  1. Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  2. Margens: superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  4. Espaçamento: Espaço simples entre linhas e 6 pontos antes e depois de parágrafos; e recuo (1,25cm) no início dos parágrafos. Texto justificado;
  5. Tamanho: O artigo deverá conter no mínimo 11 e no máximo 20 páginas, incluindo título, resumo, conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas, referências, anexos e apêndices;
  6. Numeração de páginas: Incluir o número de páginas no canto inferior direito do documento;
  7. Detalhes: negrito deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. Itálico deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. “Aspas duplas” deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. [Colchetes] deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.

Regras específicas:

  1. Título: deverá conter até 10 palavras (excluídos artigos e pronomes) e representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo;
  2. Resumo: deverá ser apresentado em um único bloco de texto, na língua em que o artigo foi escrito. Deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: objetivo, método, fundamentação teórica (teoria e modelo, que dão sustentação conceitual à pesquisa), resultado, as conclusões decorrentes dos resultados, as principais contribuições do estudo, bem como, de três a cinco palavras-chave.
  3. Tabelas e demais figuras: Devem estar nas cores preto, branco e tonalidade cinza. Não podem ser coloridos. A fonte do corpo da tabela e das notas da tabela devem ser Times New Roman, tamanho 10.
  4. Notas: As notas devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências.
  5. Citações/Referências: deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.
  6. Anexos/Apêndices: inseridos após as referências e entram na contagem geral do limite de páginas permitidas.

 

Para mais informações, veja: http://www.ccg.unb.br/normas-de-submissao

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Os artigos deverão ser submetidos de acordo com os templates específicos de acordo com o evento selecionado (7º CCGUnB ou 4º CCGUnB.IC):

    Na submissão, observe:

    • Em documento original, insira o template específico em formado .doc sem qualquer identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.
    • Em documento suplementar, insira o template específico em formado .pdf com a identificação de autoria e seguindo os critérios especificados no link templates.

     

    Formatação Geral:

    1. Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
    2. Margens: superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;
    3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
    4. Espaçamento: Espaço simples entre linhas e 6 pontos antes e depois de parágrafos; e recuo (1,25cm) no início dos parágrafos. Texto justificado;
    5. Tamanho: O artigo deverá conter no mínimo 11 e no máximo 20 páginas, incluindo título, resumo, conteúdo em si, quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas, referências, anexos e apêndices;
    6. Numeração de páginas: Incluir o número de páginas no canto inferior direito do documento;
    7. Detalhes: negrito deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. Itálico deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. “Aspas duplas” deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. [Colchetes] deverão ser usados dentro de textos com aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.

    Regras específicas:

    1. Título: deverá conter até 10 palavras (excluídos artigos e pronomes) e representar o 'menor resumo' do conteúdo do artigo;
    2. Resumo: deverá ser apresentado em um único bloco de texto, na língua em que o artigo foi escrito. Deve conter até 1.350 caracteres, com espaços, e indicar, de forma clara: objetivo, método, fundamentação teórica (teoria e modelo, que dão sustentação conceitual à pesquisa), resultado, as conclusões decorrentes dos resultados, as principais contribuições do estudo, bem como, de três a cinco palavras-chave.
    3. Tabelas e demais figuras: Devem estar nas cores preto, branco e tonalidade cinza. Não podem ser coloridos. A fonte do corpo da tabela e das notas da tabela devem ser Times New Roman, tamanho 10.
    4. Notas: As notas devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto, e apresentadas no final do artigo, após as referências.
    5. Citações/Referências: deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.
    6. Anexos/Apêndices: inseridos após as referências e entram na contagem geral do limite de páginas permitidas.
    Para mais informações, veja: http://www.ccg.unb.br/normas-de-submissao
  2. O artigo a ser submetido ao 7º CCG UnB e 4º CCG UnB.IC não pode ter sido publicado em periódico, bem como não deve estar sendo considerado para publicação em outros congressos ou eventos ou em periódico.
  3. A identificação de autoria do trabalho submetido deve ser totalmente removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo (double blind-review).
  4. Os arquivos para submissão não podem ultrapassar 2MB.
  5. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não podem ser coloridos.
  6. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em formatação geral.
  7. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br), estão ativos e prontos para clicar.
  8. Em caso de submissão de paper para a categoria "Iniciação científica", afirmo que o primeiro autor é aluno de graduação ou possui até 1 ano de formado, contado a partir da data de submissão
  9. A Comissão Executiva do Congresso de Contabilidade e Governança da UnB poderá recusar a participação, em até 2 (dois) eventos subsequentes, dos autores e coautores de trabalhos aprovados em congressos, que não confirmarem sua inscrição no congresso.
  10. Os trabalhos devem ser apresentados em versão definitiva, não sendo aceitas correções posteriores à remessa.
  11. O número máximo de pesquisadores por artigo é 4 (1 autor e 3 coautores), ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto. Nomes de outras pessoas que tenham participado de forma indireta da elaboração deverão ser indicados em nota de rodapé apenas no template 2 (para o 7º CCG UnB) e template 4 (para o 4º CCG UnBIC), ou seja, apenas nos arquivos em .pdf incluídos como documentos suplementares.
  12. Só será permitida a submissão de até três trabalhos (considerando 7º CCG UnB, 4º CCG UnBIC e Consórcio doutoral), como autor principal ou coautor.
  13. Os trabalhos científicos recebidos no Congresso de Contabilidade e Governança da UnB são trabalhos em desenvolvimento, também conhecidos como working papers. Uma vez apresentados, necessariamente, constarão nos anais do evento, o que não retira seu ineditismo com vista à publicação definitiva por meio de periódico. Assim sendo, o Congresso de Contabilidade e Governança da UnB tem, dentre seus objetivos, ser um espaço para o desenvolvimento dos estudos científicos ora submetidos na busca de melhorias da pesquisa.
  14. O 7º CCG UnB não exigirá ineditismo no âmbito de congressos e outros eventos. Isto é, o artigo a ser submetido não precisa ser inédito em congressos e outros eventos, uma que vez no 7º CCG UnB aceitaremos versões aprimoradas a partir do feedback de pareceristas já apresentadas em outros congressos e eventos. Para esses casos, é obrigatório apresentar explicações no campo “Comentários ao Editor” no momento de submissão, com a informação do congresso ou outro evento em que foi apresentado (nome e ano) e quais as principais melhorias. Explicitar ainda se ocorreu alteração na autoria e o motivo. O fato de ter sido aprovado e apresentado em outros congressos ou eventos não garante aprovação e apresentação no 7º CCG UnB.
 

Declaração de Direito Autoral

Autoras(es) que submetem a esta Mostra Científica concordam com os seguintes termos:

a) Os trabalhos aqui submetidos, quando aprovados, serão publicados como Anais na Revista Health Residencies Journal (HRJ), editada pela Gerência de Residência, Especialização e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde, disponível no endereço eletrônico https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj

b) Os direitos autorais são mantidos pelas(os) autoras(os), as(os) quais concedem à revista o direito de primeira publicação. As(os) autoras(es) não serão remuneradas(os) pela publicação de trabalhos.

c) O texto deve ser inédito, original e não estar submetido à avaliação em outro periódico nacional ou estrangeiro. As(os) autoras(es) declaram no ato da submissão que o manuscrito não é fragmento de outro texto maior já submetido à uma banca de avaliação.

d) Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de suas/seus autoras(es), ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

e) Autoras(es) declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados.

f) A(o) autora(o) principal do trabalho declara que as(os) demais autoras(es) estão de acordo com a submissão do manuscrito, responsabilizando-se por eventuais questionamentos.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.