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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

SUBMISSÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Para o cadastro dos trabalhos deverão ser fornecidas as seguintes informações por meio do formulário digital:

Item

Como preencher

Modalidade

Selecionar uma das áreas temáticas (Anexo 1)

Idioma do formulário

Marcar "Português (Brasil)"

Autores (estagiários, profissionais e professores envolvidos no trabalho)

Inserir autor por autor informando o nome completo;

Inserir o e-mail de cada autor

Inserir no campo "Instituição": o estágio/internato (Anexo 2), curso (Anexo 2) e faculdade de vinculação (Anexo 2); para profissionais autores deverá ser informado a instituição a qual pertencem

Título do trabalho

Deverá retratar de forma clara e coerente o conteúdo do trabalho

Resumo

O resumo poderá estar em dois formatos:

 

Responder aos seguintes questionamentos (MS/Comunidades de Práticas):

1. Sobre qual experiência você quer contar?

2. O que você gostaria de contar sobre a experiência?

3. O que você e sua equipe aprenderam com essa experiência?

4. Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento?

5. O que você mais gostou e o que você não gostou?

6. Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito?

 

Ou

 

1. Introdução

2. Objetivos

3. Métodos

4. Resultados

5. Considerações Finais

 

O resumo deverá conter no máximo 800 palavras.

Só serão aceitos os trabalhos cadastrados por meio do Portal de Conferências da UnB e somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos efetivamente apresentados nos dias e horários divulgados pelo Comitê Interprofissional da VI Mostra de Estágios da FS.

*ATENÇÃO: Caso o trabalho tenha sido elaborado por mais de um aluno, o cadastro do trabalho deve ser feito apenas UMA VEZ, pelo estagiário relator do trabalho, mas a inscrição de participação no SIEX (inscrição do participante) deverá ser feita por todos os autores do trabalho.

NORMAS PARA AS APRESENTAÇÕES

 

Normas para Apresentação em Pôster:

●     Sugere-se que os pôsteres tenham as seguintes dimensões: largura de 90 centímetros e altura de 120 centímetros. Recomenda-se que os mesmos tenham um “cordão” na sua porção superior para que possam ser pendurados.

●     O texto do pôster deverá ser escrito na Língua Portuguesa e estar legível, a uma distância de pelo menos 1,5 m.

●     Sugere-se utilizar figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas.

●     O pôster deve ser autoexplicativo, portanto, as informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas. Todos os recursos disponíveis deverão ser utilizados para que o pôster desperte o interesse do público.

●     O pôster deverá contemplar as referências bibliográficas e apoios (quando for o caso).

●     O estagiário relator deverá chegar com 30 minutos de antecedência do início do evento para fixação do pôster e o relator deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de apresentação do trabalho (Manhã, tarde ou noite, período que será divulgado até o dia 20/11/17 na página do evento).

●     Os pôsteres deverão ficar expostos durante todo o período do evento e de apresentação, e é de responsabilidade do relator conferir as informações sobre o local e período de apresentação.

Normas para Apresentação Oral:

●     O relator do trabalho poderá utilizar ou não recursos audiovisuais, caso utilize, deverá usar o programa de apresentação compatível com Microsoft Power Point para preparar a sua exposição. Caso utilize outros programas ou formas de apresentação, o relator ficará responsável em providenciar o equipamento necessário para a apresentação.

●     O arquivo da apresentação deverá ser gravado em Pen Drive. É de responsabilidade do relator levar o material gravado no dia da exposição oral, e chegar com 30 minutos de antecedência do início do período de apresentação.

●     Cada apresentação oral deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos.

●     Obrigatoriamente o trabalho deverá ser apresentado pelo estagiário relator inscrito, devendo ser avaliada pela Comissão Organizadora do Evento a apresentação pelos coautores. Os equipamentos de multimídia serão disponibilizados pela Comissão Organizadora do Evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



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