Diretrizes para Autores
5. Diretrizes para Autores para submissão de Resumos:
5.1. O envio dos Resumos deverá ser feito pela Plataforma de Conferências da UnB:
http://conferencias.unb.br/index.php/coloquio/coloquio2018
5.2 O Resumo deverá ser enviado em formato Word, extensão "docx”, margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
Os textos de Resumos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas e deverão seguir as normas abaixo:
a) Nome do(s) autor(es) e Nome do orientador, no caso de graduandos ou pós-graduandos, no topo do texto.
Escrever o nome do autor, precedido pela titulação (se houver) sem negrito, Arial 12, justificado à direita (se houver mais de um autor, seu/s nome/s deve/m constar nas linhas subsequentes).
Pular duas linhas.
b) Vínculo institucional, a instituição de origem dos autor/a/es deve/m constar na linha abaixo de seu/s nome/s.
Pular duas linhas.
c) Título do trabalho.
O Título do trabalho, utilizando-se caixa-alta (CA), fonte Arial 14, negrito, centralizado.
Pular duas linhas.
d) Texto do Resumo.
Pular uma linha.
e) Palavras-chave: três a cinco, separadas por vírgulas, Arial 11, justificado.
Pular uma linha.
f) Currículo resumido de até 3 linhas por autor.
5.3. Normas para a submissão dos Resumos:
Espaçamento simples.
O uso de itálico deve ser reservado a palavras estrangeiras.
O Resumo deve conter entre 1500 e 2500 caracteres com espaços; em Arial 12; justificado; podendo-se utilizar itálico apenas nas palavras de língua estrangeira; sem citações; referências bibliográficas ou imagens.
O texto deve estar com espaçamento simples; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
6. Envio das Comunicações aceitas
6.1. PERÍODO: até 05 de janeiro de 2019
6.2. A Comunicação deve ser enviada até o dia 05 de dezembro de 2018, pela Plataforma de Conferências da UnB, em arquivo aberto, formato Word, extensão "docx”, margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm. Os textos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
6.3. Normas para o envio do texto completo:
6.3.1. O Título do trabalho, utilizando-se caixa-alta (CA), fonte Arial 14, negrito, centralizado, reservando-se o itálico para palavras estrangeiras, espaçamento simples.
Pular uma linha.
6.3.2. Escrever o nome do autor, precedido pela titulação (se houver) sem negrito, Arial 12, espaçamento simples justificado à direita (se houver mais de um autor, seu/s nome/s deve/m ser constar nas linhas subsequentes). A instituição de origem dos autor/es deve/m constar na linha abaixo de seu/s nome/s. Em nota de rodapé deve ser colocado um currículo resumido de até 3 linhas por autor.
6.3.3. O texto da comunicação deve ser escrito em Arial 12, espaçamento simples, justificado, podendo-se utilizar itálico apenas nas palavras de língua estrangeira.
As citações até três linhas devem estar no corpo do texto, entre as aspas. Nas citações acima de três linhas deve-se recuar o texto em 4 cm da margem esquerda, Arial 11, espaçamento simples.
As imagens, em número máximo de 3 (cada imagem não deve ultrapassar 10 cm na dimensão maior, com resolução de 300 dpi), devem estar presentes no texto já na localização desejada, precedida por uma linha. Abaixo dela/s, deve-se colocar a legenda em Arial 10, espaçamento simples, centralizado e pular uma linha.
6.3.4.. As referências textuais devem ser indicadas entre parênteses, no corpo do texto, com nome do autor em Caixa Alta, ano da publicação e página/s, por exemplo (WARBURG, 2000: 156-157), no corpo do texto, e remetidas às Referências, ao final do texto. No caso de mais de uma publicação de um autor no mesmo ano, elas devem ser diferenciadas por a, b etc. após a data, conforme constará nas Referências, por exemplo (SANTOS, 1998a: 95).
6.3.5. As notas de rodapé, em algarismos arábicos, devem ser em número reduzido e reservadas a explicações adicionais. Devem ser localizadas no final de cada página.
6.3.6. O texto deve conter entre 15.000 e 20.000 caracteres com espaços, incluindo as Referências.
6.3.7. As Referências, sejam elas bibliográficas ou eletrônicas, deverão ser colocadas no final do texto, em ordem alfabética por autor.