Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da UnB?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O resumo deverá incluir um título curto e conciso (máximo 120 caractéres) que reflita o tema principal do trabalho. O corpo do texto deverá incluir: uma breve Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão e Conclusões (de 900 a 1300 palavras). No final deverão ser incluida as Referências Bibliografiacas citadas no texto.
Os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica que posteriormente informará os autores sobre a sua aceitação.

•Serão admitidas um número máximo de 80 trabalhos para apresentação em formato oral. Se esse número for ultrapassdo, a Comissão Científica selecionará os trabalhos em função do da sua relevância, do seu enquadramento nos paineis temáticos e da data de inscrição.
Os trabalhos aceites, não selecionados para as apresentações em formato oral serão recomendados para apresentação em formato de poster.

•No início no XVIII Encontro da REALP os resumos aceites pela Comissão Científica serão disponibilizados aos participantes em CD-ROM ou pendrive, estando igualmente disponibilizados na plataforma do Encontro em formato PDF. Em data posterior ao Encontro, a Comissão Científica terá como missão selecionar os melhores trabalhos que serão publicados em Revista ou Livro Especial do Encontro.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  6. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  7. Diretrizes para autores