Página oficial da conferência

Mais informações da conferência acesse a página http://eneeamb.com/

O Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental surgiu da necessidade de se promover a discussão acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente e também, sobre os desafios na gestão dos recursos naturais em nosso território. O evento vem, ao longo de sua trajetória, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, moral e crítico de acadêmicos de todas as universidades públicas e também, das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ENEEAmb então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

A união do evento com o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade em 2015, veio da necessidade de integrar as discussões ambientais com o contexto internacional, principalmente com os nossos países vizinhos. Em 2016, o XIV ENEEAmb pretende estreitar as relações e aumentar a visibilidade do evento para outros países da América Latina.

No final de 2015, a comissão organizadora do XIV ENEEAmb – Brasília enviou uma proposta para a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM, com o objetivo de realizar o maior encontro de estudantes e profissionais de Engenharia Ambiental da América Latina. O amadurecimento deste projeto culminou na ideia de se realizar o ENEEAmb em conjunto com o SBEA, concretizando assim, pela primeira vez, a interação única entre estudantes e profissionais.