1) Trabalho que não atender aos aspectos formais estabelecidos pela organização (fonte, espaçamento, tamanho, etc) serão eliminados antes da sua submissão aos avaliadores; 2) Revisão cega por 2 avaliadores; 3) Revisão será feita com base em quesitos previamente definidos, cobrindo os principais aspectos, técnicos e formais, que devem ser observados em um trabalho acadêmico; 4) Avaliadores destacarão ainda os pontos fortes e fracos de cada trabalho; 5) Se houver grande divergência entre as percepções dos 2 avaliadores, trabalho será submetido a um terceiro avaliador; 6) Trabalhos classificados serão dispostos por ordem de pontuação em cada uma das 9 áreas temáticas; 7) Os trabalhos melhores pontuados, até a quota limite de cada área temática, serão aceitos para apresentação no Congresso; 8) Avaliadores serão professores doutores em Contabilidade e Finanças e áreas afins; 9) Diretoria do congresso analisará os casos omissos.

Página oficial da conferência

Mais informações da conferência acesse a página http://eneeamb.com/

O Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental surgiu da necessidade de se promover a discussão acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente e também, sobre os desafios na gestão dos recursos naturais em nosso território. O evento vem, ao longo de sua trajetória, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, moral e crítico de acadêmicos de todas as universidades públicas e também, das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ENEEAmb então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

A união do evento com o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade em 2015, veio da necessidade de integrar as discussões ambientais com o contexto internacional, principalmente com os nossos países vizinhos. Em 2016, o XIV ENEEAmb pretende estreitar as relações e aumentar a visibilidade do evento para outros países da América Latina.

No final de 2015, a comissão organizadora do XIV ENEEAmb – Brasília enviou uma proposta para a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM, com o objetivo de realizar o maior encontro de estudantes e profissionais de Engenharia Ambiental da América Latina. O amadurecimento deste projeto culminou na ideia de se realizar o ENEEAmb em conjunto com o SBEA, concretizando assim, pela primeira vez, a interação única entre estudantes e profissionais.