Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

As Comunicações Livres destinadas ao 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo que estiverem adequadas às regras estabelecidas na chamada de trabalho serão avaliadas em seu mérito científico por pelo menos dois pareceristas indicados pela Diretoria Científica dentre os associados plenos (doutores) da SBPJor ou por doutores pareceristas ad hoc.

Serão consideradas aprovadas as Comunicações Livres que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro parecerista ou, havendo necessidade, pela Diretoria Científica.


As Comunicações Coordenadas destinadas ao 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, as quais estiverem adequadas às regras estabelecidas na chamada de trabalho, serão avaliadas em seu mérito científico por pelo menos dois membros do Conselho Científico da SBPJor ou da Diretoria Executiva da entidade.

Serão consideradas aprovadas as Coordenadas que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro membro do Conselho Científico ou, havendo necessidade, pela Diretoria Científica.

A proposta de Coordenada poderá ser aprovada no todo ou em parte, havendo possibilidade de recusa individual.
Se os trabalhos não forem aprovados como Coordenada, mas o forem individualmente, serão automaticamente distribuídos entre as Comunicações Livres.

Serão considerados aprovados os trabalhos que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro parecerista ou, havendo necessidade, pela coordenação do II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo.

Os trabalhos que estiverem fora do tamanho e/ou não cumprirem os itens obrigatórios não serão submetidos à avaliação.


Todos os trabalhos serão enviados aos avaliadores sem identificação de autoria, no sistema de avaliação cega.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Página oficial da conferência

Mais informações da conferência acesse a página http://eneeamb.com/

 

Histórico

O Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental surgiu da necessidade de se promover a discussão acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente e também, sobre os desafios na gestão dos recursos naturais em nosso território. O evento vem, ao longo de sua trajetória, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, moral e crítico de acadêmicos de todas as universidades públicas e também, das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ENEEAmb então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

A união do evento com o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade em 2015, veio da necessidade de integrar as discussões ambientais com o contexto internacional, principalmente com os nossos países vizinhos. Em 2016, o XIV ENEEAmb pretende estreitar as relações e aumentar a visibilidade do evento para outros países da América Latina.

No final de 2015, a comissão organizadora do XIV ENEEAmb – Brasília enviou uma proposta para a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM, com o objetivo de realizar o maior encontro de estudantes e profissionais de Engenharia Ambiental da América Latina. O amadurecimento deste projeto culminou na ideia de se realizar o ENEEAmb em conjunto com o SBEA, concretizando assim, pela primeira vez, a interação única entre estudantes e profissionais.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .