Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

3.1. Após o término da submissão, os trabalhos serão encaminhados aos pareceristas ad hoc para julgamento do mérito-científico. O processo de avaliação será cego.

3.2. Os itens a seguir serão analisados e o avaliador ad hoc pontuará o trabalho com uma nota de 0 a 10: Atualidade, originalidade e relevância do tema; Pertinência do título; Introdução contextualizada; Pertinência dos objetivos e coerência das hipóteses (quando houver);  Adequação, qualidade e descrição do método;  Relevância dos resultados e coerência com o método de modo a alcançar o(s) objetivo(s) do estudo;  Fundamento, coerência e alcance da conclusão; Qualidade da redação e organização do texto (clareza e objetividade); Relevância das implicações práticas e/ou clínicas advindas do estudo.

3.3. A nota final do trabalho será calculada considerando a avaliação de todos os itens.

3.4. Serão aceitos e considerados como trabalhos APROVADOS aqueles que seguirem as normas de estrutura e formatação do texto (indicado no intem 1.2.7) e obtiver nota final maior ou igual a 6 (seis).

3.5 Serão selecionados os 6 (seis) melhores trabalhos para serem apresentados de forma oral durante o I SIMReab.

3.6. Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão Científica. Cabe ressaltar que a mesma avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: Aprovado ou Reprovado.

 

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Página oficial da conferência

Mais informações da conferência acesse a página http://eneeamb.com/

 

Histórico

O Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental surgiu da necessidade de se promover a discussão acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente e também, sobre os desafios na gestão dos recursos naturais em nosso território. O evento vem, ao longo de sua trajetória, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, moral e crítico de acadêmicos de todas as universidades públicas e também, das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ENEEAmb então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

A união do evento com o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade em 2015, veio da necessidade de integrar as discussões ambientais com o contexto internacional, principalmente com os nossos países vizinhos. Em 2016, o XIV ENEEAmb pretende estreitar as relações e aumentar a visibilidade do evento para outros países da América Latina.

No final de 2015, a comissão organizadora do XIV ENEEAmb – Brasília enviou uma proposta para a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM, com o objetivo de realizar o maior encontro de estudantes e profissionais de Engenharia Ambiental da América Latina. O amadurecimento deste projeto culminou na ideia de se realizar o ENEEAmb em conjunto com o SBEA, concretizando assim, pela primeira vez, a interação única entre estudantes e profissionais.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .