Portal de Conferências da UnB, VI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Tamanho da fonte: 
MORADA DE LUZ: ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL POR MEIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Ludmila de Araujo Correia, Manuela LINS, Marcella PAIVA

Última alteração: 2020-08-15

Resumo


O trabalho de extensão universitária realizado por meio do Projeto Morada de Luz tem demonstrado um grande interesse dos estudantes de arquitetura e urbanismo pelo campo da habitação social. Para além da proposta de edificações de grande porte, que possam se tornar modelo, muitos estudantes compreendem a importância do trabalho em pequena escala, um a um, que atenda de perto às demandas da população mais vulnerável. Entretanto, nem sempre esses estudantes têm a possibilidade de vivenciarem a prática professional em tal campo de atuação, exceto por meio da extensão universitária.

Dada a complexidade da temática, a extensão em ATHIS tem demonstrado a relevância do trabalho integrado, não só entre diferentes áreas para o amplo atendimento das necessidades das famílias atendidas. Torna-se evidente a significativa contribuição à extensão, quando há uma forte articulação também com o Ensino e a pesquisa, gerando um espaço de formação e construção sólida de conhecimento.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.