Tamanho da fonte:
PARQUE PINHEIRINHO D’ÁGUA: UM PROCESSO DE FORMAÇÃO DAS PESSOAS
Última alteração: 2020-08-15
Resumo
Este artigo busca promover uma reflexão sobre o projeto de um parque público na periferia da cidade de São Paulo como um processo coletivo e colaborativo envolvendo escolas e universidade públicas, comunidades e governo municipal. Desde o ano de 2000 tem contado com o intenso envolvimento da Pós-graduação da FAUUSP, por meio de disciplinas da Área de Concentração Paisagem e Ambiente, mas, também de disciplinas de Graduação e programas de Extensão e Cultura no âmbito do Laboratório Paisagem Arte e Cultura - LABPARC. Trata-se portanto de um processo de investigação e ação nos territórios envolvidos que preconiza o sentido da práxis e da formação de uma cultura paisagística , ambiental e de cidadania de todos os atores envolvidos.
Palavras-chave
paisagem / espaços livres públicos / projeto participativo
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.