Tamanho da fonte:
Territórios educativos: o projeto escolar como infraestrutura urbana e social
Última alteração: 2020-08-15
Resumo
Este estudo tem por objetivo realizar uma abordagem teórica qualitativa sobre o papel da infraestruturaurbana e social no desenvolvimento da arquitetura escolar contemporânea. Para isso, foi realizadarevisão bibliográfica com autores que abordam os novos programas pedagógicos surgidos nos séculosXX e XXI e seu impacto sobre a tipologia edilícia escolar, como Singer (2015), Westbrook e Teixeira(2010), Rocha (2011) e Souza (2018). Em seguida, partiu-se para a segunda etapa da pesquisa, a qualcompreendeu analisar o impacto dos novos conceitos em projetos de arquitetura do Brasilcontemporâneo. Espera-se, a partir dessa abordagem teórica, proporcionar um melhor entendimentosobre o tema, de modo a fortalecer e incentivar discussões sobre o assunto.
Palavras-chave
arquitetura escolar; territórios educativos; projeto
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.