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MOBILIDADE URBANA: FRAGMENTAÇÕES VISÍVEIS E INVISÍVEIS
Última alteração: 2020-08-15
Resumo
A pesquisa em questão trata-se da reflexão, formação e estruturação do espaço intra-urbano em relação à mobilidade urbana no centro de São Paulo, tal como sua relação com deslocamento e, sobretudo, à sua intrínseca relação de direito à cidade, embora nesse âmbito ainda desenvolvam-se problemáticas e complexidades, como segregação socioespacial, planejamento urbano e entre outros. Além disso, partindo da premissa que a escala varia conforme o objeto de análise, a pesquisa propõe a aproximação de um distrito da região central, aqui sendo o Brás, situado na região central do município de São Paulo, a fim de entender especificidades da formação de um território cuja políticas de transportes, muitas vezes relacionadas à interesses das classe dominantes, manejaram o planejamento do espaço em prol de particulares ao invés dos interesses coletivos. Nesse âmbito, a fim de indagar tais questões, a pesquisa foi dividida em duas etapas das quais tiveram como base conceitos e dados cartográficos, que direcionaram o final da investigação acerca da mobilidade urbana, que é excludente e segrega o espaço.
Palavras-chave
espaço; mobilidade urbana; planejamento; segregação espacial
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