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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos serão submetidos por meio do Portal de Conferências da UnB, acessando o link http://soac.unb.br/, no período de 01/06/2018 à 20/06/2018. Os trabalhos deverão estar no formato de Relato de Experiência.

No Portal de Conferências da UnB estará disponível a página da VII Mostra de Estágios onde estará disponível o formulário digital para cadastro dos resumos dos trabalhos a serem apresentados no evento.

Para o cadastro dos trabalhos deverão ser fornecidas as seguintes informações por meio do formulário digital:

Item

Como preencher

Modalidade

Selecionar uma das áreas temáticas (Anexo 1)

Idioma do formulário

Marcar "Português (Brasil)"

Autores              (estagiários, profissionais e professores envolvidos no trabalho)

Inserir autor por autor informando o nome completo; Inserir o e-mail de cada autor

Inserir no campo "Instituição": o estágio/internato (Anexo 2), curso (Anexo

2) e faculdade de vinculação (Anexo 2); para profissionais autores deverá ser informado a instituição a qual pertencem)

Título do trabalho

Deverá retratar de forma clara e coerente o conteúdo do trabalho

Resumo

O    resumo    deverá    obrigatoriamente     responder     aos    seguintes questionamentos:

  1. Sobre qual experiência você quer contar?
  2. O que você gostaria de contar sobre a experiência?
  3. O que você e sua equipe aprenderam com essa experiência?
  4. Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento?
  5. O que você mais gostou e o que você não gostou?
  6. Pensando no que você descreveu sobre a sua experiência, o que mais ainda pode ser feito?

O resumo deverá conter no máximo 800 palavras.

Este formato de resumo é utilizado pelo Ministério da Saúde no portal de Comunidade de Práticas.

 

Só serão aceitos os trabalhos cadastrados por meio do Portal de Conferências da UnB e somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos efetivamente apresentados nos dias e horários divulgados pelo Comitê Interprofissional da VII Mostra de Estágios da FS.

 

*ATENÇÃO: Caso o trabalho tenha sido elaborado por mais de um aluno, o cadastro do trabalho deve ser feito apenas UMA VEZ, pelo estagiário relator do trabalho, mas a inscrição de participação no SIEX (inscrição do participante) deverá ser feita por todos os autores do trabalho.

 

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de e-Pôster(pôster eletrônico). Serão organizadas rodas de conversa para a apresentação dos e-pôsteres e debate entre autores e demais participantes. As datas e horários das apresentações dos trabalhos serão divulgadas na Agenda do evento até o dia 25/06/2018.

 

NORMAS PARA AS APRESENTAÇÕES

 

Normas para Apresentação dos e-Pôsteres:

●         O texto do pôster deverá ser escrito na Língua Portuguesa e estar legível, a uma distância de pelo menos 1,5 m.

●         Sugere-se utilizar figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas.

●         Um pôster deve ser autoexplicativo, portanto, as informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas. Todos os recursos disponíveis deverão ser utilizados para que o e-pôster desperte o interesse do público.

●         O pôster deverá contemplar as referências bibliográficas e apoios (quando for o caso).

●         O estagiário relator deverá chegar com 30 minutos de antecedência do início do evento para organização e o relator deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de apresentação do trabalho (Manhã, tarde ou noite, período que será divulgado até o dia 25/06/18 na página do evento).

●         É de responsabilidade do relator conferir as informações sobre o local e período de apresentação.

  • É de inteira responsabilidade dos autores o envio do arquivo para o e-mail mostraestagiosfs@gmail.com até o dia 26/06 dentro das regras estabelecidas pelo modelo disponibilizado.

Link para acesso ao modelo de e-pôster:                                    https://drive.google.com/drive/folders/1IjHYIWpzz1ADAaTQixW_2Ch5tWuPx4_S?usp=sharing

Ao abrir a apresentação vá em Arquivo > Fazer download como... > Microsoft PowerPoint (.pptx).

Importante lembrar: Envie seu e-pôster em formato PowerPoint.

 

ANEXO 1: ÁREAS TEMÁTICAS

Os trabalhos deverão ser cadastrados conforme as seguintes áreas temáticas:

 

Cuidado na Atenção Primária à Saúde

Gestão dos Serviços

 

 

Promoção da Saúde

Educação Continuada, Permanente e Popular em Saúde

Prevenção de Agravos à Saúde

Políticas Públicas

Cuidado Integral em Saúde

Desenvolvimento de Produtos

 

 

 

Aleitamento Materno e Banco de Leite

Interprofissionalidade

 

Atenção Secundária e Terciária

Outras áreas

 

ANEXO 2: VÍNCULO DO TRABALHO AO ESTÁGIO

 

O estagiário também deverá marcar em qual estágio foi desenvolvido o trabalho cadastrado. As opções são:

 

∙       DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM: estágio Supervisionado 1

∙       DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM: estágio Supervisionado 2

∙       DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA: Estágio Supervisionado 1

∙       DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA: Estágio Supervisionado 2

∙       DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA: Estágio Supervisionado 3

∙       DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA: Outros Estágios da Farmácia

∙       DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO: Nutrição Social

∙       DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO: Nutrição Clínica

∙       DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO: Alimentos

∙       DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO: Área Básica

∙       DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA: Estágio em Saúde Bucal Coletiva

∙       DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA Estágio em Clínica Odontológica

∙       DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA: Estágio supervisionado 1

∙       DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA: Estágio supervisionado 2

∙       FACULDADE DE MEDICINA: Internato

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.