PRAZO PARA SUBMISSÕES PRORROGADO

A quarta edição da jornada ocorre nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021, tendo como tema “Dissonâncias do contemporâneo: espaços e (des)construção de saberes”. O objetivo é pensar os espaços (reais e imaginários) ao mesmo tempo em que se problematiza a construção de conhecimento (por quem? como? para quem? para quê?). A temática se propõe, sobretudo, a pensar a universidade como espaço de produção do saber, assim como a crise epistêmica na produção de conhecimento, com foco nas ciências humanas e na comunicação. O evento ocorrerá de maneira online, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNB, sem cobrança de taxa de inscrição.  Todas as informações sobre as normas de submissões e as informações a respeito das demais edições se encontram na página oficial da Jornada Discente.

A IV JDC prevê em sua programação três mesas de debates, Grupos de Trabalho (GTs) e três oficinas. A primeira mesa abordará o tema “Dissonâncias do contemporâneo: espaços e (des)construção de saberes”, a segunda mesa segue com as questões sobre  “Dissonâncias estéticas: arte e corpo como espaços de disputa e resistência”. Para concluir as discussões, a terceira mesa traz o diálogo com  “Dissonâncias midiáticas: práticas jornalísticas em tempos de crise.”Com relação às oficinas, os temas estão voltados para “Como Preencher o Currículo Lattes”,  “Redação Acadêmica: concisão, coerência e coesão textual” e  “Como Publicar em Revista Acadêmica.”

No total, serão ofertados sete grupos de trabalho, são eles: GT1 – A fotografia e o audiovisual na construção de narrativas contemporâneas; GT2 – Produção de espaços: subjetividades, estética e afetos; GT3 – (Des)construções de saberes: diálogos entre teorias e métodos de pesquisa; GT4– Práticas, técnicas e experiências do Jornalismo no contemporâneo; GT5 – As perspectivas e dissonâncias nas mídias e tecnologias digitais; GT6 – Políticas públicas, democracia e arenas políticas da comunicação; GT7 – Fronteiras entre Comunicação e os estudos sobre gênero, etnia e direitos humanos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .