As Comunicações Livres destinadas ao 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo que estiverem adequadas às regras estabelecidas na chamada de trabalho serão avaliadas em seu mérito científico por pelo menos dois pareceristas indicados pela Diretoria Científica dentre os associados plenos (doutores) da SBPJor ou por doutores pareceristas ad hoc.

Serão consideradas aprovadas as Comunicações Livres que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro parecerista ou, havendo necessidade, pela Diretoria Científica.

As Comunicações Coordenadas destinadas ao 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, as quais estiverem adequadas às regras estabelecidas na chamada de trabalho, serão avaliadas em seu mérito científico por pelo menos dois membros do Conselho Científico da SBPJor ou da Diretoria Executiva da entidade.

Serão consideradas aprovadas as Coordenadas que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro membro do Conselho Científico ou, havendo necessidade, pela Diretoria Científica.

A proposta de Coordenada poderá ser aprovada no todo ou em parte, havendo possibilidade de recusa individual.
Se os trabalhos não forem aprovados como Coordenada, mas o forem individualmente, serão automaticamente distribuídos entre as Comunicações Livres.

Serão considerados aprovados os trabalhos que receberem dois pareceres favoráveis. Casos de empate serão decididos por um terceiro parecerista ou, havendo necessidade, pela coordenação do II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo.

Os trabalhos que estiverem fora do tamanho e/ou não cumprirem os itens obrigatórios não serão submetidos à avaliação.

Todos os trabalhos serão enviados aos avaliadores sem identificação de autoria, no sistema de avaliação cega.

Localização da FINATEC

FINATEC - Sede Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro/ Universidade de Brasília
Av. L3 Norte, Ed. Finatec – Asa Norte - Brasília – DF

Ian Hume Thomson

Professor de Contabilidade e Sustentabilidade e Chefe de Pesquisa no departamento de Contabilidade na Universidade de Birmingham. Sua pesquisa tem incluído estudos interdisciplinares na implementação de tecnologia mais limpa, indicadores de desenvolvimento sustentáveis, contabilidade externa. Seus projetos atuais incluem contabilidade de carbono, auditoria social, contabilidade externa e medição de resultado sustentável. Em 2012 foi eleito convocador do Centre for Social and Environmental Accounting Research.

Outras informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8211180P6

Elisete Dahmer Pfitscher

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Santa Rosa (1983), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é Pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental; contabilidade e controladoria ambiental, gestão ambiental, Ciências contábeis, Benchmarking educacional. Pertence a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade do Brasil e ao Instituto de Tecnologia de Inovação Aplicada - TEC IDEA.

Outras informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4183578H6

Vânia Maria da Costa Borgerth

Assessora do Presidente do BNDES para questões relacionadas à Transparência de Mercado. Contadora-Chefe do BNDES (2007 a 2011), representante do Brasil em vários órgãos internacionais de Contabilidade, tais como o Conselho Consultivo do IAASB (International Auditing and Assurance Standards Board) - Normas Internacionais de Auditoria; IIRC (International Integrated Reporting Council) - Relato Integrado, Advisory Council da IFRS Foundation - IFRS e o CReCER (IFAC/Banco Mundial), além de membro da delegação brasileira de contadores junto a ONU (ISAR/UNCTAD). É membro do Conselho de Vogais da FACPC (Fundação Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e da Diretoria de IFRS da ANEFAC. Exerceu o cargo de Vice-Presidente da divisão Rio de Janeiro do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores(IBRI). Desde 2006 tem sido membro atuante no processo de convergência brasileira aos padrões internacionais de contabilidade - IFRS. Coordena a Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado e o GT de Transparência das Pequenas e Médias Empresas. É membro do Conselho Consultivo do GRI (Global Reporting Initiative) Brasil e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da FAPES. Possui graduação em Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Santa Úrsula (1987) e é Mestre em Administração pelo IBMEC-RJ (Veris Educacional). Professora dos cursos de pós-graduação da FUCAPE Business School.

Outras informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248836T5

Jimmy Greer

Prof. Jimmy lidera o trabalho de política e pesquisa sobre sustentabilidade da Association of Chartered Certified Accountants - ACCA - projetando e criando relatórios de pesquisa e envolvendo-se com os formuladores de políticas em todo o mundo sobre futuros econômicos e assuntos ambientais, sociais e de governança (ESG).Jimmy representa a ACCA em uma série de fóruns globais, incluindo a Accountancy Europe’s ESG Taskforce,  Climate Disclosure Standards Board’s (CDSB), Technical Working Group and the Accounting for Sustainability (A4S), Accounting Bodies Network. Faz parte do Grupo Consultivo do ISAR da UNCTAD para relatar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs). Jimmy tem mais de uma década de experiência em consultoria sobre o futuro dos negócios na área de sustentabilidade para uma ampla gama de organizações multinacionais e agências governamentais.

Patrocínio e apoio