Portal de Conferências da UnB, 1º UnBcast - Encontro Internacional de Podcasts Universitários

Tamanho da fonte: 
Vida Em Quarentena
Daniel do Nascimento Santos, Brenda Campos, Emile Botelho, Isadora Pereira Dias, Letícia Izabel Rosa de Oliveira, Mylena Leite, Thalita Torres dos Santos Mattos, Victor Amaral Arias, Vitoria Soares da Conceição, Camila Aparecida Modesto Rondon, João Paulo Passos, Karina de Campos Alves, Matheus Carlos da Silva, Eduardo Jorge Gomes Salomão, Maryelle de Campos Ponce, Márcio José Ribeiro da Silva Filho, Grazi Godwin, Lucas Soares da Luz de Lima, Natali Renata Alves Pereira, Alexia Karen Oliveira, Andrelina Braz da Silva, Luãn José Vaz Chagas

Última alteração: 2021-09-22

Resumo


A criação do podcast Vida em Quarentena teve iniciou em março de 2020, período no qual o Brasil confirmou os primeiros casos do Covid-19 e o isolamento social foi iniciado como medida para contenção do vírus. A produção se dedica a contar as histórias de isolamento e suas vivências no período pandêmico, através das diferentes perspectivas, para além dos noticiários. O público a ser alcançado são homens e mulheres, entre 18 e 30 anos, que desejam compreender o momento de pandemia por uma perspectiva humana.

As atividades coordenadas pelo professor Dr. Luãn Chagas foram realizadas no Projeto de Extensão em Rádio e Podcast (Comunicast). O projeto integra estudantes dos cursos do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema e Audiovisual, e passou, de forma remota, a receber discentes de universidades de todo o país. Durante a realização, o Comunicast recebeu, da Coordenação de Extensão da UFMT, seis bolsas por quatro meses, em 2020, e duas bolsas por oito meses, em 2021.


Palavras-chave


Podcast; Pandemia; Vida Em Quarentena

Texto completo: PDF