Portal de Conferências da UnB, IV Seminário Hispânico-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade

Tamanho da fonte: 
REFLEXÕES SOBRE A TELEVISÃO UNIVERSITÁRIA E A COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E COMPETÊNCIA MIDIÁTICA
Luciane de Fátima Beckman Cavalcante, Regina Célia Baptista Belluzzo

Última alteração: 2015-06-16

Resumo


Apresenta discussão teórica sobre a Televisão Universitária e a Competência em Informação e Competência Midiática enquanto elementos que permeiam as atividades desenvolvidas pelos sujeitos que produzem conteúdo no contexto de tal televisão. Nesse sentido, é importante compreender como as competências mencionadas podem interferir no fazer do profissional ligado à Televisão Universitária, uma vez que o mesmo lida diretamente com informação e conhecimento. As argumentações foram construídas com base em revisão de literatura sobre a temática abordada. Como considerações foi possível compreender que a prática profissional no âmbito da Televisão Universitária, é perpassada e requer elementos da competência em informação e competência midiática, uma vez que tais competências podem influenciar no desenvolvimento profissional e por consequência, na produção dos conteúdos veiculados pela emissora de Televisão Universitária.

Palavras-chave


Televisão Universitária; Competência em Informação; Competência Midiática.