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ESTUDO DE GERAÇÕES: O PAPEL DO MEDIADOR DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Juliana Cardoso dos Santos, João Arlindo dos Santos Neto, Oswaldo Francisco de Almeida Júnior

Última alteração: 2015-06-16

Resumo


Discute os temas estudo de gerações, inteligência competitiva e mediação. Ressalta que a mediação é fundamental para a integração entre diferentes gerações no processo de inteligência competitiva no âmbito organizacional. Teve como objetivo verificar a percepção que os egressos do curso de Biblioteconomia possuem em relação ao estudo de gerações e a inteligência competitiva, a partir da mediação. Apresenta uma revisão bibliográfica, de caráter exploratório e utiliza como instrumento de dados o questionário eletrônico. Analisa os dados com o método da Análise de Conteúdo. Reconhece que mediar as diferentes gerações no ambiente das organizações, contribui para o processo de inteligência competitiva. Conclui que as organizações lidam com diferentes gerações, que necessitam ser mediadas para que processo de inteligência competitiva ocorra de forma positiva para a empresa.

Palavras-chave


Estudo de Gerações; Inteligência Competitiva; Mediação.