Portal de Conferências da UnB, IV Seminário Hispânico-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade

Tamanho da fonte: 
INDICADORES PARA AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INFORMACIONAIS
Daniela Oliveira Spudeit, Rodrigo Pereira

Última alteração: 2015-06-16

Resumo


O presente trabalho apresenta indicadores de avaliação para acompanhar os programas para desenvolvimento de competências informacionais a partir das diretrizes propostas pela National and University Libraries (SCONUL), International Federation of Library Associations and Institucions (IFLA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A pesquisa se caracteriza por ser descritiva e exploratória, com abordagem qualitativa baseada em uma análise bibliográfica e documental em diretrizes e publicações internacionais da área. Apresenta orientações para a elaboração de um programa de competência em informação e indicadores de avaliação para proporcionar maior qualidade ao processo, otimizar recursos e contribuir para o alcance dos objetivos propostos.

Palavras-chave


Competência em Informação; Programa para Desenvolvimento de Competências Informacionais; Indicadores de Avaliação; Information Literacy.