Portal de Conferências da UnB, IV Seminário Hispânico-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade

Tamanho da fonte: 
O PROCESSO DE MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS PARA UM CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Iris Marques Tavares Sardelari

Última alteração: 2015-06-20

Resumo


O fenômeno das redes e mídias sociais inaugurou uma nova etapa de evolução da internet. Com a crescente utilização desses novos meios, o usuário passou a participar da produção de conteúdos e da utilização personalizada de informações e dados, constituindo novos laços de identidade. Organizações que lidam com riscos de imagem e com grande diversidade de públicos precisam delinear estratégias de comunicação capazes de fazer a mediação de informações veiculadas nos diversos meios de comunicação disponíveis. Diante disso, este artigo teve como objetivo explorar conceitos sobre mediação da informação em mídias sociais.

Palavras-chave


Mediação da Informação; Redes Sociais; Mídias Sociais; Ciência da Informação; Ciência da Comunicação.