Portal de Conferências da UnB, III SEMIFRA

Tamanho da fonte: 
Atividades lúdicas inseridas no contexto metodológico no ensino de francês durante o programa de estágio supervisionado 2 - PES
Matheus dos Santos Nogueira, Anne Lessin

Última alteração: 2018-04-20

Resumo


O presente relato de experiência visa abordar as atividades diversificadas utilizadas em uma turma do programa de estágio supervisionado do francês nível básico 1 (A1 segundo o quadro europeu de línguas), o público abordado era composto de jovens e adultos entre 16 e 23 anos. As atividades tinham o intuito de promover a interação entre os alunos, tal interação propicia a prática da oralidade do falante iniciante. A relação social é facilitadora da aprendizagem da língua estrangeira em questão, visto que os aprendizes não tinham nenhum contato com a língua francesa, essas atividades foram motivadoras na autonomia tanto na fala como no processo de aprendizagem da língua.

Palavras chaves: Aquisição de língua, Atividades Lúdicas, Estagio Supervisionado e Autonomia do aprendiz


Palavras-chave


Aquisição de língua; Atividades Lúdicas; Estagio Supervisionado; Autonomia do aprendiz