Chamada para submissões

Estão abertas as inscrições de trabalhos a serem apresentados na I Mostra de Experiências Promotoras de Saúde que acontecerá no I ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DE UNIVERSIDADES PROMOTORAS DA SAÚDE e III SEMINÁRIO INTERNACIONAL FS PROMOTORA DA SAÚDE.

Submeta seu trabalho até o dia 13/04/2018.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES GERAIS

  • As submissões de experiências para a Mostra serão feitas no Portal de Conferências da Universidade de Brasília (UnB) por meio de formulário disponibilizado na plataforma no período de 26/03 a 13/04/2018.
  • Antes de submeter a experiência, é necessário realizar cadastro no Portal de Conferências da Universidade de Brasília (UnB) e inscrever-se no evento.
  • Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades: e-pôster; videominuto; phovoice e performances artísticas.
  • Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do evento. Dos trabalhos aprovados, serão classificados para exibição nos seguintes limites em cada modalidade: sessenta (60) e-pôsteres; vinte (20) videominutos; oitenta (80) phovoices; dez (10) performances artísticas.
  • Serão aceitos no máximo 01 (um) trabalho de cada modalidade por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria.
  • As experiências aprovadas serão publicadas nos anais do evento e farão parte da programação do I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde e III Seminário Internacional FS Promotora de Saúde.
  • Os materiais aprovados participarão de uma competição e os mais bem avaliados pelos participantes do I Encontro da Rebraups, de cada uma das modalidades, receberão certificados e premiação especial da Comissão Organizadora do evento.

SOBRE A FORMATAÇÃO DAS MODALIDADES:

1 - E-PÔSTERES:

  1. a. O e-pôster será estático, terá 120cm de largura e 80cm de altura, com resolução mínima de 150 DPI;
  2. b. Título: deve ser objetivo, conciso e informativo.
  3. c. Autores: informar nome completo, nome em formato para referência e filiação institucional. Primeiro deve ser informado o autor principal e em seguida, se houver, o(s) coautor(es).
  4. d. Resumo: Deverão conter no mínimo 250 e, no máximo, 300 palavras. O texto deve ser objetivo e conciso e conter: apresentação; objetivos; metodologia; resultados e discussão e; conclusões.
  5. e. Identificação; tabelas; imagens e legendas não entram na contagem das palavras.
  6. f. Os trabalhos devem seguir este modelo:

 

2 – VIDEOMINUTO:

  1. a. Somente serão aceitos vídeos nos formatos MP4 ou AVI;
  2. b. Serão aceitos filmes de animações; live action ou híbridos;
  3. c. No momento da inscrição, os filmes deverão estar finalizados e ter duração máxima de um (01) minuto, contando os créditos.
  4. d. O material audiovisual deverá estar publicado em plataforma de compartilhamentos de vídeos Youtube, com visualização pública e, ser devidamente identificado com título e as hashtags: #ExperiênciasPromotorasdeSaúde #Rebraups2018.
  5. e. Os filmes devem ter classificação livre e respeitar os direitos de uso de imagem previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria nº 177/ PRES, de 16 de fevereiro de 2006 da Funai. http://www.funai.gov.br/arquivos/conteudo/cogedi/pdf/LEGISLACAO_INDIGENISTA/Cultura/portariadireitoautoral.PDF
  6. f. No caso de vídeos com pessoas, autores dos vídeos deverão anexar “Termo de autorização de uso de imagens” assinados pelas pessoas em questão. Em materiais frutos de projetos autorizados por Comitê de Ética, basta apresentar a autorização.
  7. g. Os filmes deverão conter créditos relativos à produção dos mesmos. São obrigatórios: título; autores; sinopse com no máximo 200 palavras e o link ativo do videominuto ao final da sinopse.

f. Os vídeos que não atenderem as especificações quanto aos temas da Mostra serão desclassificados.

 

3 - PHOTOVOICE:

  1. a. A ideia é fazer um diálogo com populações invisibilizadas dentro da universidade como trabalhadores terceirizados da limpeza, segurança, manutenção – por meio da metodologia participativa do photovoice.
  2. b. As fotos deverão estar no formato PNG ou JPEG, na horizontal e resolução mínima de 150 DPI e deverão ser anexadas no ato da submissão;
  3. c. Deverão conter legendas – já inseridas na imagem - com narrativas e fragmentos poéticos produzidos pelos funcionários em diálogo com os estudantes, com até 200 caracteres (sem espaços).
  4. d. Serão selecionados 80 trabalhos, sendo 40 restritos à Universidade de Brasília e 40 às demais instituições de ensino superior.
  5. e. As fotos devem ter classificação livre e respeitar os direitos de uso de imagem previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria nº 177/ PRES, de 16 de fevereiro de 2006 da Funai.
  6. f. Os autores das fotos deverão anexar “Termo de autorização de uso de imagens” assinados pelos participantes da metodologia photovoice. Em materiais frutos de projetos autorizados por Comitê de Ética, basta apresentar a autorização.

4 - MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS:

  1. a. Serão aceitas performances artísticas solo ou em grupos de no máximo cinco pessoas nas categorias:

- musicais (ex. canto; apresentações de solo instrumental ou de bandas);

- corporais (ex. teatro; dança;) e,

- visuais (ex. pintura; desenho; escultura)

  1. b. As manifestações deverão ter no máximo dez (10) minutos;
  2. c. No ato da inscrição, os autores deverão realizar uma descrição, com no máximo 200 palavras, da manifestação artística;
  3. d. Os autores-artistas serão responsáveis pelos materiais e/ou estrutura necessária às suas performances. A Comissão Organizadora disponibilizará o palco; microfones; computador e caixas de som.
  4. e. As manifestações artísticas serão realizadas durante o coquetel de encerramento do I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde, o “Sarau da Saúde”.

Submissões a esta conferência fecharam em 2018-04-18.



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